Rota do Castanho oferece passeios sobre história do café e contato com a natureza
Publicada em 10/07/2021 às 09:00Os visitantes que procuram um passeio diferente para os fins de semana, que ofereçam espaço aberto, contato com a natureza e estabelecimentos que seguem os protocolos de segurança sanitária, podem conhecer a Rota do Castanho.
A Rota oferece passeios para degustação de frutas direto do produtor, sucos naturais, vinhos artesanais e experiências turísticas diferenciadas.
Os amantes do vinho podem aprender sobre cada detalhe da vitinicultura, envelhecimento, produção do vinho, degustação de uvas em passeio de adega e degustação ou ainda fazer um tour do vinho para conhecer um pouco de história preservada em barris, além da produção da bebida e aprender a harmonizar e degustar vinhos.
E para quem gosta de passeios e vivências de contato com a natureza, há espaços que contam com trilha por locais com mata atlântica, atividades com caiaque, informações sobre a produção de café, sempre atendendo os protocolos de segurança.
Já para quem prefere consumir os produtos em casa, os estabelecimentos também oferecem o sistema de retirada.
Antes de visitar os locais é importante que o visitante verifique os horários de funcionamento, em virtude de possíveis alterações no Plano São Paulo. Vale lembrar que alguns pontos trabalham somente com agendamento.
A Rota do Castanho é uma das seis Rotas Turísticas de Jundiaí: Rota do Castanho, do Centro Histórico, Terra Nova, da Uva, do Vinho e da Cultura Italiana. Dessas, cinco são rurais.
Para saber mais sobre a Rota do Castanho o visitante pode acessar o site do Turismo Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
17/11/2024
Público 60+ pode participar de passeios turísticos no programa “Vovô Bem-Vindo”
-
13/11/2024
Produtores podem se inscrever no Programa de Apoio ao Agronegócio
-
03/07/2024
Convênio entre a Prefeitura e o Estado fortalece o agronegócio de Jundiaí
-
24/06/2024
Agronegócio realiza campanha para o não plantio de murta em áreas públicas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original