12º GAC doa cobertores para a Campanha de Inverno

Publicada em 13/07/2021 às 13:56

Por meio de uma ação interna, envolvendo militares e seus familiares, o 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) ‘Grupo Barão de Jundiahy’ arrecadou roupas, calçados e cobertores para reforçar a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

De acordo com o capitão e oficial de Comunicação Social, Marco Aurélio Roda, entre os itens doados estão cobertores usados, que eram utilizados por militares em treinamento. “As peças, que foram trocadas para seguir um novo padrão de cor, estão em boas condições e poderão aquecer outras pessoas. Por isso, não pensamos duas vezes e acrescentamos os produtos às demais arrecadações que serão direcionadas para a população em vulnerabilidade”, comentou.

Doações foram entregues ao Fundo Social

A diretora do Fundo Social, Francine Picardi, recebeu as doações e considerou essenciais parcerias como esta: “É uma alegria contar com esta união, que fortalece o trabalho desenvolvido pelo Funss e reflete, diretamente, no atendimento das entidades”. Além disso, Francine destacou a colaboração do 12º GAC em outras ações da unidade, como a triagem dos alimentos não perecíveis doados durante a Vacinação Solidária: “A doação da força de trabalho dos soldados é mais uma contribuição importante porque otimiza a montagem das cestas básicas e, principalmente, o direcionamento às famílias que mais precisam”, explicou.

“Colaborar com o município neste trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Funss, também faz parte do papel social do 12º GAC. Por isso, reforço que onde houver necessidade, lá estaremos em missão”, disse o Comandante e Tenente-coronel William Henrique Bovi de Siqueira Megale.

Francine: parceria fortalece o trabalho realizado pelo Funss

A Campanha de Inverno, que tem como foco arrecadar peças de vestuário, calçados e cobertores e outras peças capazes de aquecer os dias frios conta com postos de arrecadação em diversos pontos da cidade. Os endereços estão disponíveis no site: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/.

Além disso, também é possível entregar as doações, diretamente, na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/13/12o-gac-doa-cobertores-para-a-campanha-de-inverno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original