E-mails com mensagens falsas utilizam nome da Fundação Procon
Publicada em 13/07/2021 às 18:25O Procon Jundiaí e a Fundação ProconSP alertam sobre o envio de e-mails com mensagens falsas, com as quais algumas pessoas se fazem passar por profissionais de diferentes unidades do Procon. A existência do golpe foi verificada após vários fornecedores consultarem o Procon sobre a autenticidade de e-mails recebidos com alertas da existência de reclamações. Os autores se utilizam desses meios para aplicar golpes por meio de links e anexos falsos.
A Chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik, orienta a todos que, antes de abrir um e-mail e, principalmente, um anexo, chequem os dados do Procon em site próprio ou no site oficial da Prefeitura de Jundiaí. “No estado de São Paulo, por exemplo, a Fundação Procon SP possui a relação de todos os Procons Municipais”, explica Gabriela. Consulte AQUI a relação.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
10/10/2025
Procon Jundiaí promove hoje (10) orientação sobre compra e consumo seguro de bebidas alcoólicas -
09/10/2025
Prefeitura de Jundiaí sedia encontro regional do Procon para alinhamento da ação de orientação sobre consumo e venda responsável de bebidas alcoólicas -
07/10/2025
Levantamento do Procon Jundiaí aponta variação de preços em brinquedos -
02/10/2025
Procon Jundiaí orienta consumidores sobre cuidados na compra de bebidas destiladas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
