Influenza: vacinação segue em UBSs para públicos prioritários e crianças entre 6 meses a 8 anos

Publicada em 13/07/2021 às 18:12

A vacinação de influenza em Jundiaí, passa, a partir de quarta-feira (14), a ser realizada somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para as populações formadas por pessoas acima de 60 anos, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores em transporte e crianças entre 6 meses e 8 anos, trabalhadores em Saúde e da Educação. A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) aguarda a sinalização tanto do Governo do Estado quanto do Ministério da Saúde sobre a possível dispensação de mais doses.

Vacinação contra gripe segue para UBSs para os públicos prioritários

“É essencial destacar que, a vacinação para a população em geral foi aberta pelos Governos Federal e Estadual após a baixa adesão dos públicos prioritários à imunização contra a influenza. Em Jundiaí, foram aplicadas pouco mais de 90 mil doses em uma população-alvo de 163 mil pessoas. Com o atendimento à demanda geral, foram oferecidas 6 mil doses nos pontos descentralizados”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/13/influenza-vacinacao-segue-em-ubss-para-publicos-prioritarios-e-criancas-entre-6-meses-a-8-anos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original