Em parceria com a Educação, DAE amplia campanha sobre o uso consciente da água

Publicada em 15/07/2021 às 11:19

A DAE dá continuidade à nova fase de sua campanha de orientação social relacionada ao uso consciente da água, atualmente em vigência durante o período de estiagem para alertar a população quanto a evitar gastos desnecessários de água. Agora, em parceria com a Unidade de Educação da Prefeitura, entregará um gibi educativo a todas as crianças de 5 a 10 anos que estudam na rede municipal de Jundiaí.

Ao todo, foram impressos 50 mil exemplares que, além da distribuição na rede de ensino, estão sendo entregues no complexo de parques mantidos pela empresa (Mundo das Crianças e Parque da Cidade). Em um formato de gibi bem colorido, o produto traz informações relevantes de forma lúdica como a redução no tempo de banho, a otimização da quantidade de lavagem de roupas e a utilização de vassoura na limpeza de quintais e calçadas, entre outras coisas.

Para o diretor superintendente de Gestão da DAE, Evandro Biancarelli, produzir um conteúdo específico para as crianças é uma das formas de demonstrar a relevância da participação de toda a família neste processo. “Envolve duas questões importantes: que é a da economia pelo uso adequado da água, e o aspecto da saúde da família. Da forma de lavar as mãos e de ações de higiene, dentro do atual contexto tão impactante para todos”, acrescentou Biancarelli.

Segundo a gestora da Unidade de Educação de Jundiaí, Vasti Ferrari Marques, o material traz uma importante reflexão sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos e será utilizado em ação temática pelas escolas. “É um conteúdo importante que envolve sustentabilidade, Língua Portuguesa, Matemática e de possibilidades temáticas que podemos trabalhar em diferentes ciclos de aprendizado, se utilizando deste trabalho oferecido pela DAE”, concluiu.

O gibi educativo ainda traz em sua contracapa outra informação relevante para a criançada: um aviso sobre a necessidade do agendamento prévio para a visita ao Mundo das Crianças, feito gratuitamente, pelo site do Mundo (www.mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento).


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/15/em-parceria-com-a-educacao-dae-amplia-campanha-sobre-o-uso-consciente-da-agua/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original