Inscrições de trabalhos para o Simpósio sobre o Patrimônio vão até a próxima terça (20)

Publicada em 16/07/2021 às 17:13

Professores, pesquisadores, estudantes e demais acadêmicos têm até a próxima terça-feira (20) para enviar os resumos de seus trabalhos para o Simpósio sobre o Patrimônio Material e Imaterial. Este ano, o Simpósio chega à sua 9ª edição e será realizado entre os dias 25 e 28 de agosto, como parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Os interessados devem submeter os resumos dos trabalhos pela plataforma Even3.

O tema do simpósio este ano é “Turismo, território e educação patrimonial: desafios no contexto da pandemia da Covid-19″ e sua programação será divindade nos seguintes eixos temáticos: Educação Patrimonial, Cultura e Trabalho; Planejamento Territorial e o Direito à cidade; e Turismo Cultural e Patrimônio com as discussões acadêmicas acontecendo por meio de webconferências.

As palestras, mesas redondas e webconferências serão realizadas de modo on-line e transmitidas pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube. A programação encerra-se no sábado, 28 de agosto, no período da manhã, com uma visita técnica à Casa Rosa de Jundiaí, que integra o Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural de Jundiaí (IPPAC).

O Simpósio é uma realização da UGC em parceria com o Centro Paula Souza, a Fatec de Itu Dom Amaury Castanho e a Fatec Jundiaí Deputado Ary Fossen.

Simpósio faz parte da programação do Mês do Patrimônio (Foto feita antes da pandemia)

Mês do Patrimônio
Instituído como parte do calendário municipal de eventos por meio da lei 9.279/2019, o Mês do Patrimônio irá trazer, além do Simpósio, uma programação diversificada de atividades presenciais e remotas, entre os dias 01 e 31 de agosto.

A abertura, logo no dia 01 de agosto (domingo), ficará por conta de uma apresentação artística da reabertura do Teatro Polytheama, com um espetáculo da Cia. Jovem de Dança e uma apresentação com artistas locais em alusão ao patrimônio cultural imaterial.

Toda a programação do Mês do Patrimônio e do Simpósio poderá ser consultada no site do evento.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/16/inscricoes-de-trabalhos-para-o-simposio-do-patrimonio-vao-ate-a-proxima-terca-20/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original