Simpósio sobre o Patrimônio: inscrições para envio de trabalhos acadêmicos são prorrogadas

Publicada em 20/07/2021 às 13:05

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) prorrogou para o dia 02 de agosto o prazo para o envio dos resumos de interessados em apresentar seus trabalhos acadêmicos no 9º Simpósio sobre o Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí. Professores, pesquisadores, estudantes e demais acadêmicos de diversas áreas devem enviar seus trabalhos por meio da plataforma Even3 e os aprovados poderão apresentá-los no Simpósio, que será realizado de modo virtual entre os dias 25 e 28 de agosto.

O Simpósio faz parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021 e terá como tema “Turismo, território e educação patrimonial: desafios no contexto da pandemia da Covid-19″.

Os trabalhos submetidos deverão se enquadrar nos eixos temáticos: Planejamento Territorial e o Direito à Cidade; Educação Patrimonial, Cultura e Trabalho; e Turismo Cultural e Patrimônio.

Pessoas de máscara caminhando sobre estrada de terra, com carros, casas e vegetação ao fudndo
Simpósio irá tratar dos desafios trazidos pela pandemia ao Turismo, território e educação patrimonial

A programação completa irá contar com palestras, mesas redondas e webconferências, todas transmitidas pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

A programação encerra-se no sábado, 28 de agosto, no período da manhã, com uma visita técnica à Casa Rosa de Jundiaí, que integra o Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural de Jundiaí (IPPAC).

O Simpósio é uma realização da UGC em parceria com o Centro Paula Souza, a Fatec de Itu Dom Amaury Castanho e a Fatec Jundiaí Deputado Ary Fossen.

Mês do Patrimônio
Além do Simpósio, o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí irá contar com atividades ao longo de todo o mês de agosto. A abertura, logo no dia 01, ficará por conta de uma apresentação artística com a Cia. Jovem de Dança e artistas locais em um tributo ao patrimônio cultural imaterial. A data marca também a reabertura do Teatro Polytheama à presença de público, que poderá conferir as melhorias realizadas pela Prefeitura no local, como a instalação de seu ar condicionado.

Confira a programação completa do Mês do Patrimônio e do Simpósio na internet.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/20/simposio-sobre-o-patrimonio-inscricoes-para-envio-de-trabalhos-academicos-sao-prorrogadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original