Secretária Nacional do Consumidor visita Jundiaí e confere funcionamento de novo sistema

Publicada em 21/07/2021 às 15:18

A Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues, foi recebida na manhã desta quarta-feira (21) pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, em seu gabinete. Em visita a Jundiaí, Juliana passou antes na unidade local do Procon, onde conferiu a rotina de trabalho com o sistema ProConsumidor, implantado pela Senacon (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Jundiaí é a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o novo sistema.

Juliana Domingues (à esquerda) conversa com Luiz Fernando (centro) em visita ao Paço Municipal

“Nosso município investe na tecnologia como ferramenta para melhorar a vida de seu cidadão e entregar serviços públicos de excelência. Nos últimos anos, investimos, por exemplo, no APP Jundiaí e uma rede de fibra ótica cercando nossa cidade”, declara o prefeito Luiz Fernando. “E saber que Jundiaí foi escolhida para receber esse sistema confirma nosso protagonismo a nível nacional.”

Juliana explicou as vantagens e avanços do ProConsumidor, em comparação com o anterior, o SINDEC (ainda em uso em 638 Procons no país). “O novo sistema traz melhorias na consolidação dos dados, nos relatórios de gestão, com mais facilidade tecnológica e possibilitando que nós, em Brasília, tenhamos uma visão maior do atendimento ao consumidor em todo o Brasil.”

De 27 de maio a 20 de julho, o Procon Jundiaí registrou, já utilizando o sistema ProConsumidor, 835 atendimentos. De acordo com a chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik, as reclamações mais comuns dos consumidores locais estão relacionadas a serviços financeiros e telecomunicações. “O novo sistema que passamos a utilizar é claramente mais rápido e mais intuitivo que o anterior. Foi um avanço”, explica Glinternik.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e o gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania, Fernando de Souza.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/21/secretaria-nacional-do-consumidor-visita-jundiai-e-confere-funcionamento-de-novo-sistema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original