Obras de nova quadra no CECE Antônio Ovídeo Bueno estão em andamento

Publicada em 25/07/2021 às 15:00

Localizado na Vila Liberdade, ao lado da avenida Antônio Frederico Ozanan, o CECE Antônio Ovídeo Bueno receberá uma nova quadra para diferentes práticas esportivas. A construção está em andamento e dentro do prazo. A partir de um convênio com o Ministério da Cidadania, a obra custará R$ 3.460.815,66 e sua previsão de entrega é janeiro de 2022.

O espaço receberá uma quadra para prática de diferentes esportes, para o uso de toda a comunidade

Como explica o gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo, o centro esportivo inicialmente receberia um centro de treino e prática de basquete. Mais tarde o projeto mudou, com a construção de uma quadra para mais esportes e uso de toda a comunidade. “Trata-se de um ganho e tanto para as pessoas e para o esporte de nossa cidade”, avalia o gestor. “Com esse e outros investimentos, a população passará a frequentar ainda mais esse centro esportivo.”

A obra também inclui arquibancada com cadeiras para 170 pessoas, sala administrativa, sala de professores e técnicos, sanitários, vestiários e está de acordo com o projeto aprovado pela Secretaria Especial do Esporte.

Além da construção da quadra, Tarallo explica que o Antônio Ovídeo Bueno receberá outras melhorias, a partir de recursos do próprio município. “Revitalizaremos o entorno do centro esportivo e as quadras externas e também implantaremos dois campos para futebol society com grama sintética.” O centro receberá ainda nova iluminação, com lâmpadas de led. O projeto foi apresentado à população do bairro.

Em paralelo, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos realiza um projeto de arborização para toda a Vila Liberdade. Ao todo, está previsto o plantio de aproximadamente 400 árvores no bairro. Atualmente, técnicos da mesma unidade realizam um levantamento das árvores já existentes e dos equipamentos públicos da região, onde ocorrerá o plantio.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/25/obras-de-nova-quadra-no-cece-antonio-ovideo-bueno-estao-em-andamento/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original