Tauste doa mantas novas para a Campanha de Inverno

Publicada em 27/07/2021 às 10:30

A rede Tauste Supermercados doou 350 cobertores de microfibra para a Campanha de Inverno 2021, promovida pela Prefeitura de Jundiaí e coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). A doação é resultado de uma articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), e beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade.

A diretora do Fundo Social, Francine Picardi, considera essenciais atitudes como esta. “Há muitas pessoas enfrentando dificuldades por diferentes motivos e sabemos que os próximos dias terão temperaturas extremamente baixas. Por isso, esta doação chega em boa hora e, certamente, vai aquecer quem mais precisa”, afirmou.

A Campanha de Inverno de Jundiaí atende entidades, igrejas e associações de moradores de bairro que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Além disso, também recebe parte das doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

Mantas novas chegam para reforçar os atendimentos às pessoas em vulnerabilidade

Esta não é a primeira vez que a empresa contribui com o trabalho do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Parceira e amiga em diferentes ações, a rede supermercadista também dá suporte, por exemplo, para a ‘Vacinação Solidária’, com o empréstimo de carrinhos de metal para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí e na arrecadação de alimentos não perecíveis.

  “Acreditamos que iniciativas como esta fazem parte do papel social da empresa. Afinal, ajudar quem mais precisa colabora com o desenvolvimento dos municípios onde estamos instalados e também somos parte”, explicou Vanessa Kassada, gerente de marketing. “É uma grande alegria contar com esta parceria. A união entre o Poder Público e a iniciativa privada reforça o serviço prestado à população”, concluiu Francine Picardi, representando a primeira-dama, Vanessa Machado.

Em Jundiaí, a Campanha de Inverno prossegue até o final da estação, no mês de setembro. A ação, que tem como foco arrecadar peças de vestuário, calçados e cobertores e outras peças capazes de aquecer os dias frios conta com postos de arrecadação em diversos pontos da cidade. Os endereços estão disponíveis no site: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/

Outra forma de colaborar é levar a doação, diretamente, na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/27/tauste-doa-mantas-novas-para-a-campanha-de-inverno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original