Reunião de plataformas segue cobrando prazos dos projetos prioritários do governo

Publicada em 02/08/2021 às 18:27

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), sob a coordenação da Unidade de Governo e Finanças, uma reunião de plataformas envolvendo diversas unidades de gestão com o objetivo de monitorar o estágio e cobrar o cumprimento dos prazos estabelecidos para cada um dos projetos prioritários do governo. A reunião ocorreu no formato virtual e abordou projetos das Plataformas de Saúde e Qualidade de Vida, de Educação e Cultura, de Segurança Municipal e Proteção do Cidadão e de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O gestor José Antonio Parimoschi interage com outros participantes de reunião
O gestor Parimoschi durante a reunião de plataformas: potencializar o uso dos recursos públicos, com mais eficiência e melhores resultados

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a proposta é acompanhar o estágio de cada projeto para destravar a execução dos cronogramas de entregas para a população. “O nosso modelo de gestão utiliza o gerenciamento de projetos como ferramenta para planejar, avaliar e controlar cada um dos projetos e obras prioritários da Prefeitura. Assim, potencializamos o uso dos recursos públicos, com mais eficiência na ponta e melhores resultados para os munícipes, que recebem a obra ou o serviço dentro do prazo”, explica Parimoschi. “Não por acaso, recentemente Jundiaí foi eleita a cidade que mais dá retorno em termos de serviços para sua população, a partir dos impostos pagos. Isso está relacionado com nosso modelo de governança.”

Todos os projetos são acompanhados pelo Escritório Central de Projetos (ECP), estrutura implantada pela gestão Luiz Fernando Machado, que utiliza ferramentas da iniciativa privada para agilizar as entregas. Junto às unidades de gestão, o escritório capacita servidores para lidar com as ferramentas digitais, monitora o andamento dos projetos, faz articulações para destravar gargalos e analisa dados de inteligência para fomentar uma gestão estratégica. Cada projeto conta com um gerente de projetos que faz seu acompanhamento, inclusive em campo, quando necessário.

Obras e projetos
Durante a reunião foram abordados projetos da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde, como a reforma e a adequação da UPA Hortolândia e o Pronto Atendimento, assim como a construção da casa de apoio da mesma UPA (que será voltada aos profissionais que trabalharão ali) e a finalização do projeto para a construção do Centro de Especialidades da Vila Progresso.

Da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, os participantes da reunião trataram da construção da pista de skate no Centro Esportivo Professora Helena Cestari (que aguarda a autorização do Ministério da Cidadania para utilização de recursos com contrapartida de R$ 82 mil), a reforma das canchas de bocha e construção da sala de ginástica do Centro Esportivo Antônio de Lima.

As obras da Emeb Joaquim Candelário de Freitas, da Unidade de Gestão de Educação, também foram abordadas. A escola receberá, este mês, a implantação de um elevador e, em seguida, será feita a ligação da energia pela CPFL. Da Educação, também foram tratadas as obras para melhorar a ambiência das Emebs Professor Anézio de Oliveira e Professora Abigahil Alves Fêu Borin.

Da Unidade de Gestão de Cultura, foram acompanhadas as obras do Centro das Artes e também a implantação de passeio frontal no Complexo Fepasa. Já a Unidade de Gestão de Segurança Municipal tratou da construção da sede da Central de Urgência e Emergência, que abrigará a GM, SAMU e Defesa Civil e terá iniciada em breve a licitação da obra. Por fim, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social explicou detalhes da obra de construção da casa de passagem para moradores de rua, em andamento na região da Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/02/reuniao-de-plataformas-segue-cobrando-prazos-dos-projetos-prioritarios-do-governo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original