Especialistas discutem relações entre saúde e envelhecimento em live

Publicada em 03/08/2021 às 16:07

A Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas para o Idoso e em parceria com as unidades de gestão de Saúde, de Esporte e Lazer, ESEF (Escola Superior de Educação Física de Jundiaí), e FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), realiza uma transmissão ao vivo sobre o tema “Envelhecimento saudável: Uma questão de saúde”, na próxima quinta-feira (5), Dia Nacional da Saúde. O evento on-line tem início às 19h e contará com a participação do geriatra José Eduardo Martinelli, do educador físico Kleber da Silveira Franco e da nutricionista Nádia Fátima Gibrim.

Pessoas caminhando em pista de corrida
Objetivo do evento é estimular a qualidade de vida a partir de atividades como o esporte

“É muito importante, por meio de eventos como esse, poder levar mais conhecimento sobre saúde e qualidade de vida às pessoas, sobretudo para o público idoso”, declara o gestor da Casa Civil de Jundiaí, Gustavo Maryssael. “Jundiaí não avança se não promover saúde e bem-estar para o maior bem que vive em nossa cidade: as pessoas.”

A assessora de Políticas para o Idoso, Alessandra Citelli, lembra que os convidados da live são de áreas diferentes e, por isso, trarão diferentes olhares e informações valiosas. “A proposta é tentar responder uma pergunta valiosa: como envelhecer com saúde? Acredito que, pelo conhecimento e experiência de nossos convidados, teremos informações importantes aos espectadores.” Citelli fará a abertura da live com a presidente do COMDIPI – Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, Teresa Nering Borçari.

A transmissão ao vivo será na página do Facebook do Time Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/03/especialistas-discutem-relacoes-entre-saude-e-envelhecimento-em-live/
Leia mais sobre