Doações chegam ao Funss para ajudar a população em vulnerabilidade

Publicada em 09/08/2021 às 16:45

Apesar da vocação voltada à qualificação profissional, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) também desenvolve, há anos, um trabalho consistente junto às entidades assistenciais com cadastro atualizado. O atendimento é realizado a partir das diversas doações que chegam por meio das campanhas sociais, beneficiando instituições, associações de bairro e igrejas que assistem crianças, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua.

“Sabemos que é fundamental estar preparado para novas oportunidades de emprego e renda. A oferta gratuita de diferentes capacitações vem ao encontro disso. No entanto, infelizmente, há quem precise de ajuda de maneira mais imediata, urgente. Deste modo, não medimos esforços para facilitar o acesso da generosidade das pessoas àquelas que mais precisam”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Além destas entidades, o Funss também dá suporte ao trabalho realizado pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, no atendimento direto às famílias em vulnerabilidade através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Por isso, eu sempre reforço que não importa a quantidade, toda ajuda é bem-vinda. É preciso que a população continue doando para que possamos atender, com regularidade, todos que necessitam”, concluiu Vanessa.

Robson Marcelo mobilizou amigos para contribuir com a Campanha de Inverno

Foi pensando em reforçar esta rede do bem, que o apresentador Robson Marcelo mobilizou diversos amigos. O objetivo do grupo foi contribuir com a Campanha de Inverno, em uma arrecadação de mantas de microfibra. O resultado foi tão positivo que, além do Fundo Social, também receberam parte das doações outras duas instituições, instaladas no município.

“Há muitas famílias que, infelizmente, enfrentam dificuldades para se aquecer nos dias frios. Por isso, se cada um fizer a sua parte, é possível fazer a diferença. Especificamente para o Funss, as doações chegaram por meio da união dos colegas da Aquascuba Atividades Subaquáticas e eu estou muito contente com o envolvimento da turma”, explicou ele.

A Campanha Permanente de Solidariedade também recebe reforços, todos os dias. Seja por meio da ‘Vacinação Solidária’, nos postos de imunização contra a COVID-19, ou diretamente na sede do Fundo Social, a iniciativa arrecada diversos tipos de produtos. A Associação Nany Apple, por exemplo, decidiu arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, como sabonetes, absorventes higiênicos descartáveis, cremes dental e escovas de dente.

“Não é de hoje acompanhamos o trabalho sério desenvolvido pelo Fundo Social, que conhece tão bem a realidade das entidades, em Jundiaí. Por isso, sempre que podemos, direcionamos as doações para a unidade”, explicou Ana Bretas.

Ana Bretas: Funss conhece a realidade das entidades

A Campanha Permanente de Solidariedade recebe, ainda, fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida ou em pó; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza; ração para animais; e saco de lixo. O Funss está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Já a Campanha de Inverno, que arrecada, principalmente, agasalhos, mantas e cobertores, conta também com outros pontos de arrecadação. Os endereços estão disponíveis no site: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/09/doacoes-chegam-ao-funss-para-ajudar-a-populacao-em-vulnerabilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original