Jundiaí apresenta suas demandas na audiência pública do Orçamento do Governo do Estado para 2022
Publicada em 10/08/2021 às 18:45Jundiaí participou na última segunda-feira (09) da audiência pública para definição de prioridades para o Orçamento do Governo do Estado de São Paulo para 2022, realizada para ouvir os gestores e a população da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Representando o gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, o diretor de Planejamento e Governança, Fernando Luis Polo, apresentou demandas relacionadas às áreas de Saúde, Habitação, Segurança e Desenvolvimento Social e Inclusão Produtiva.

“Temos em nossa cidade um hospital que atende a média e alta complexidade que é referência para toda a Região, que é o São Vicente”, lembrou Polo. “Por isso, seriam importantes mais investimentos do Governo do Estado para estruturar toda uma rede hospitalar e pré-hospitalar nas sete cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, para racionalizar os recursos e melhor atender o cidadão. Além da saúde, foram abordados importantes investimentos que precisam do apoio financeiro do Governo do Estado, como, por exemplo, a reurbanização do núcleo habitacional Sorocabana, onde o município pretende construir mais de 500 moradias. Também foram solicitados reforços para os efetivos das polícias Militar e Civil da região.”
“Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento equilibrado do município de Jundiaí, que é sede de uma das mais importantes regiões do Estado e do País e que gera R$ 73 bilhões de PIB, em conjunto com os demais seis municípios, especialmente neste momento em que estamos sendo elevados à categoria de Região Metropolitana”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Durante a audiência pública, os presentes puderam votar nas propostas que julgam mais importantes para receber futuros investimentos. Da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, também participou do evento virtual o assessor de políticas governamentais Rafael Lopez Andreotti.
Até dia 20 agosto, serão realizadas 18 audiências públicas nas regiões metropolitanas, administrativas e aglomerados urbanos visando à elaboração do Orçamento do Estado para 2022. Os encontros ocorrem virtualmente. Mais tarde, a gravação da audiência e um relatório do que foi votado e apresentado estarão disponíveis no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br. A realização deste trabalho visa assegurar a participação popular e a transparência do processo de elaboração do Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
- 
				 08/10/2025 
				
					 Prefeitura apresenta planejamento (PPA) para os próximos quatro anos em audiência pública nesta quarta (08) Prefeitura apresenta planejamento (PPA) para os próximos quatro anos em audiência pública nesta quarta (08)
- 
				 03/10/2025 
				
					 Última audiência pública sobre concessão do transporte coletivo reúne população no Terminal Colônia Última audiência pública sobre concessão do transporte coletivo reúne população no Terminal Colônia
- 
				 28/09/2025 
				
					 Prefeitura realiza terceira e última audiência pública sobre a nova concessão do transporte coletivo dia 02 Prefeitura realiza terceira e última audiência pública sobre a nova concessão do transporte coletivo dia 02
- 
				 26/09/2025 
				
					 Saúde apresenta produção do segundo quadrimestre em audiência pública Saúde apresenta produção do segundo quadrimestre em audiência pública
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
