Jundiaí apresenta suas demandas na audiência pública do Orçamento do Governo do Estado para 2022

Publicada em 10/08/2021 às 18:45

Jundiaí participou na última segunda-feira (09) da audiência pública para definição de prioridades para o Orçamento do Governo do Estado de São Paulo para 2022, realizada para ouvir os gestores e a população da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Representando o gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, o diretor de Planejamento e Governança, Fernando Luis Polo, apresentou demandas relacionadas às áreas de Saúde, Habitação, Segurança e Desenvolvimento Social e Inclusão Produtiva.

Dados apresentados pelo Governo do Estado de São Paulo durante audiência pública

“Temos em nossa cidade um hospital que atende a média e alta complexidade que é referência para toda a Região, que é o São Vicente”, lembrou Polo. “Por isso, seriam importantes mais investimentos do Governo do Estado para estruturar toda uma rede hospitalar e pré-hospitalar nas sete cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, para racionalizar os recursos e melhor atender o cidadão. Além da saúde, foram abordados importantes investimentos que precisam do apoio financeiro do Governo do Estado, como, por exemplo, a reurbanização do núcleo habitacional Sorocabana, onde o município pretende construir mais de 500 moradias. Também foram solicitados reforços para os efetivos das polícias Militar e Civil da região.”

“Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento equilibrado do município de Jundiaí, que é sede de uma das mais importantes regiões do Estado e do País e que gera R$ 73 bilhões de PIB, em conjunto com os demais seis municípios, especialmente neste momento em que estamos sendo elevados à categoria de Região Metropolitana”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Durante a audiência pública, os presentes puderam votar nas propostas que julgam mais importantes para receber futuros investimentos. Da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, também participou do evento virtual o assessor de políticas governamentais Rafael Lopez Andreotti.

Até dia 20 agosto, serão realizadas 18 audiências públicas nas regiões metropolitanas, administrativas e aglomerados urbanos visando à elaboração do Orçamento do Estado para 2022. Os encontros ocorrem virtualmente. Mais tarde, a gravação da audiência e um relatório do que foi votado e apresentado estarão disponíveis no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br. A realização deste trabalho visa assegurar a participação popular e a transparência do processo de elaboração do Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/10/jundiai-apresenta-suas-demandas-na-audiencia-publica-do-orcamento-do-governo-do-estado-para-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original