Pagamento por aproximação no transporte de Jundiaí é apresentado em ação da Mastercard

Publicada em 10/08/2021 às 13:54

A experiência de Jundiaí com a implantação do modelo de pagamento da passagem do transporte público por meio de cartões de débito e crédito foi compartilhada durante uma reunião virtual, nesta terça-feira (10), organizada pela rede City Possible, focada no apoio ao desenvolvimento de cidades inteligentes fomentada globalmente pela Mastercard. A apresentação do modelo inovador de Jundiaí – primeira cidade da América Latina a implantar o pagamento por aproximação em 100% de sua frota de ônibus – foi feita pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando durante a reunião
Durante reunião, prefeito Luiz Fernando falou dos avanços em Jundiaí para melhorar o transporte público

“Jundiaí aposta em tecnologia e em inovação para tornar nosso serviço público mais inteligente, melhorando a vida de seus usuários”, explicou aos outros participantes, entre eles prefeitos e gestores de outros municípios como Rio de Janeiro e São José dos Campos. “No caso do transporte coletivo, sabemos que os desafios são grandes e entendemos a importância de melhorar cada vez mais esse serviço. Seus investimentos devem ser encarados como políticas de Estado.”

Durante sua apresentação, Luiz Fernando apresentou dados de Jundiaí relacionados ao transporte coletivo e ao pagamento com cartão de crédito e débito. Desde dezembro, quando esse sistema foi aprimorado, a cidade passou a receber mais pagamentos do tipo: saltou de 2.990 para 12 mil em julho de 2021. 

Em relação aos pagamentos, os de cartões de débito e crédito por aproximação correspondem a 4% do total no transporte público de Jundiaí. Com a adesão de mais pessoas a essa tecnologia, a expectativa é de aumento nos próximos meses. 

Atualmente, Jundiaí faz parte do programa City Possible, iniciativa da Mastercard que busca soluções para melhorar a vida das pessoas em centros urbanos e em parceria com o setor público.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/10/pagamento-por-aproximacao-no-transporte-de-jundiai-e-apresentado-em-acao-da-mastercard/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original