Obras interditam viaduto no fim de semana e linhas de ônibus da região da Vila Rami sofrem alterações

Publicada em 11/08/2021 às 18:28

O viaduto do km 54 da Via Anhanguera (SP-330) – que faz a ligação entre os bairros Vila Comercial, Vila Maringá e Vila Rami – será interditado neste fim de semana, de 1h de sábado (14) até as 23h de domingo (15). A medida é necessária em função das obras de implantação de pista marginal realizadas pela CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

A partir de 0h de segunda-feira (16/8), o tráfego sobre o viaduto voltará a circular apenas em mão única de direção: no sentido Vila Comercial/Vila Maringá para a Vila Rami – ou seja, do lado sul para o lado norte da Via Anhanguera.

Alternativa
Neste fim de semana, como alternativa durante o período da interdição total do viaduto, os motoristas devem utilizar o trevo da avenida 14 de dezembro ou o Viaduto do km 56 da Via Anhanguera (Viaduto da Rodoviária/avenida Nove de Julho). A sinalização de rota alternativa será reforçada.

Alterações no transporte coletivo
Devido às obras, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte fará o desvio das linhas 582, 583, 586 e 587 no sentido bairro para o Terminal Rami, da seguinte forma: os veículos fazem o itinerários normal até o final da rua Paraná (Vila Maringá) e depois seguem pela Marginal Sul da Via Anhanguera até o Trevo do 12º GAC, fazem a rotatória, acessam a Marginal Norte da Via Anhanguera até o início da rua Bom Jesus de Pirapora e continuam itinerário normal até o Terminal Rami. O acréscimo será de 900 metros e não haverá alteração de horários. No sentido Terminal para o Bairro não há alteração, ou seja, continua o desvio que já acontece (pela avenida 14 de Dezembro). 

Sobre a obra
A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, está executando as obras de implantação de segmentos de pistas marginais entre os quilômetros 52+890 e 56+180 da pista norte – sentido interior – Via Anhanguera (SP 330), em Jundiaí. As novas pistas, que contarão com duas faixas de rolamento, irão interligar a marginal já existente neste trecho da Via Anhanguera, o que deverá contribuir para melhorar o conforto e a fluidez da SP-330 nesta região, além de permitir a distribuição do tráfego de longa e curta distância.

Entenda o trajeto do transporte coletivo abaixo:

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/11/obras-interditam-viaduto-no-fim-de-semana-e-linhas-de-onibus-da-regiao-da-vila-rami-sofrem-alteracoes/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original