Mês do Patrimônio: estão abertas inscrições para visitas técnicas à Mesquita de Jundiaí e à Casa Rosa

Publicada em 16/08/2021 às 18:55

O Mês do Patrimônio Histórico e Cultural irá promover duas visitas técnicas como parte da programação deste ano: uma à Mesquita de Jundiaí na quinta-feira (19) e outra à Casa Rosa no sábado (28), visita essa que também faz parte da programação do 9º Simpósio sobre o Patrimônio Material e Imaterial.

Por se tratar, respectivamente, de espaço de culto religioso e de obras, é importante que os interessados estejam atentos às regras estabelecidas (e especificadas nos formulários de inscrição) pelos responsáveis de ambos os espaços à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para que as visitas possam ser realizadas. Também por conta da limitação de visitantes, é importante ainda que os inscritos compareçam aos locais das visitas e não se atrasem.

Interessados em realizar as visitas devem estar atentos às regras especificadas em cada formulário

A visita à Mesquita será na quinta-feira (19), às 15h, e terá 30 vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever pela internet e serão escolhidos por ordem de inscrição.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA A VISITA À MESQUITA

A atividade também faz parte do contexto da mesa-redonda “Influências das Diferentes Culturas do Mundo Árabe no Brasil”, que será realizada no mesmo dia, às 9h, com as participações especiais de Silvia Antibas, que é historiadora, curadora e diretora cultural da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, e do fotógrafo Bruno Bou Haya, que trabalha em sua obra os temas família, memória e diáspora libanesa no Brasil. A mesa-redonda será transmitida pelos canais da UGC no Facebook e YouTube, com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Já no sábado (28), a visita técnica à Casa Rosa será realizada em três turmas: uma às 9h, outra às 10h e outra ainda às 11h. O imóvel protegido faz parte do Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural (IPPAC) do Município, além de estar inserido no Polígono de Proteção do Centro Histórico.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA A VISITA À CASA ROSA – 9H / 10H / 11H

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/16/mes-do-patrimonio-estao-abertas-inscricoes-para-visitas-tecnicas-a-mesquita-de-jundiai-e-a-casa-rosa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original