Reunião de plataformas prepara versão final e entrega do PPA 2022-2025

Publicada em 16/08/2021 às 18:32

Uma reunião de plataformas envolvendo todas as unidades de gestão da Prefeitura Municipal, ocorrida na manhã desta segunda-feira (16), abordou as preparações finais para a entrega do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que define as diretrizes e o plano de ação do governo, bem como suas prioridades, para um período de quatro anos de gestão. O PPA será apresentado à população em audiência pública com transmissão ao vivo nesta quarta-feira (18) (leia mais abaixo) e encaminhado à Câmara Municipal em 31 de agosto, onde será votado pelos vereadores.

Realizada pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças, a reunião ocorreu de forma on-line e contou com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado. “Se Jundiaí hoje se destaca no cenário nacional é porque consegue tirar do papel políticas públicas de qualidade, executar o que planeja”, observa Luiz Fernando. “Nosso modelo de gestão e governança é baseado em resultados e, não por acaso, recentemente Jundiaí foi eleita a cidade que mais dá retorno em termos de serviços para sua população a partir dos impostos pagos.”

Durante reunião, prefeito lembrou que Jundiaí é destaque no cenário nacional porque consegue tirar do papel políticas públicas de qualidade

Participaram da reunião aproximadamente 70 gestores e técnicos da Prefeitura. Foram discutidas questões como a importância de um trabalho intersetorial e desafios futuros relacionados à economia e até mesmo ao clima. “Precisamos pensar em tudo, são muitas variáveis”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Nosso governo já mostrou que tem ótimo nível de inteligência e governança e que responde aos anseios da população, sempre entregando serviços públicos de excelência.”

Ao todo, o PPA reúne 354 ações de 20 programas diferentes, como Cidade Inteligente e Escola Inovadora. Para sua construção foram recebidas, durante um mês, 643 contribuições de munícipes de mais de 60 bairros. Também foram feitas reuniões com grupos focais e uma pesquisa de opinião pública por telefone, com mil entrevistas entre 31 de março e 7 de abril.

Audiência pública on-line
A audiência pública do PPA ocorre nesta quarta (18), com transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Jundiaí e da TVTEC. A população poderá enviar dúvidas e fazer observações durante a audiência nos campos de comentários das redes sociais. É possível também enviar perguntas através do email ucpg@jundiai.sp.gov.br. Todos os gestores municipais e técnicos de diferentes áreas da Prefeitura de Jundiaí participarão de forma virtual.

A elaboração do PPA 2022-2025 é acompanhada da estimativa de receitas e da proposta orçamentária para o próximo ano. Todas as informações sobre o PPA 2022-2025 podem ser consultadas em site e no Portal da Transparência. Sobre a audiência pública, consulte o edital de chamamento.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/16/reuniao-de-plataformas-prepara-versao-final-e-entrega-do-ppa-2022-2025/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original