Prazo de inscrições para seleção de artistas da área do Grafite vai até 02 de setembro

Publicada em 18/08/2021 às 18:11

Até o dia 02 de setembro, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe as inscrições dos artistas da área do Grafite interessados em participar do processo de seleção para a confecção dos murais na Galeria de Arte Pública G9, localizada na Avenida Nove de Julho, e em mais cinco bairros da cidade: Vista Alegre, Jardim São Camilo, Jardim Santa Gertrudes, Vila Alvorada e Jardim Novo Horizonte; além da realização de oficinas virtuais gratuitas.

Os interessados deverão ser maiores de 18 anos e efetuar sua inscrição no site da Cultura a partir de uma conta Google para poder anexar os documentos necessários. Para a confecção de murais serão selecionados 24 artistas, cada um premiado com R$ 1 mil. As áreas de intervenções previstas são 19 murais na G9, onde há 11 murais na parte inferior e outros oito na superior, além dos murais nos cinco bairros.

A UGC fornecerá aos artistas selecionados um kit com tubos de tinta spray de alta performance de diversas cores, para a realização das intervenções.  As 24 obras contempladas e suas fichas técnicas farão parte de uma publicação em formato de livreto, com impressão prevista de mais de quatro mil exemplares para distribuição gratuita entre os artistas e os equipamentos públicos municipais, como forma de divulgação dessa linguagem artística.

Homem de costas, com bermuda, camiseta e boné sobre andaime, pintando desenho em parede
Interessados devem se inscrever pelo site da Cultura até dia 02 de setembro

Oficinas culturais
Serão contratados ainda artistas que trabalham com a linguagem da Arte Urbana para a realização de oficinas on-line gratuitas, com o objetivo de promover aos jovens e adultos do Município.

Serão selecionados os projetos de dez proponentes. Cada um deles será contemplado com prêmio de R$ 2.400 para a realização de 40 horas-aula em plataforma on-line, em cronograma a ser estabelecido e aprovado pela UGC.

Mais informações como as composições das comissões de avaliação; os critérios para pontuação e seleção; remuneração; documentação necessária; e o cronograma podem ser conferidos no site da Cultura, na aba Editais e Regulamentos.

Os resultados finais e a classificação dos selecionados deverão ser publicados no dia 07 de outubro.  

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/18/prazo-de-inscricoes-para-selecao-de-artistas-da-area-do-grafite-vai-ate-02-de-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original