R$ 6 mi em cursos oferecidos gratuitamente à população pela FTVTEC

Publicada em 25/08/2021 às 18:10

A Fundação Escola TVTEC, unidade atrelada à Prefeitura de Jundiaí direcionada para a oferta de cursos e fomento à economia criativa na cidade, completa quatro anos nesta quarta-feira (25) e, o presente quem ganha é a população. Com nova grade e oferta de videoaulas permantes, a fundação alcançará quase R$ 6 milhões em cursos de formação disponíveis gratuitamente para a população até o final de 2021.

Nos quatro primeiros anos de operação da FTVTEC foram oferecidas formações e workshops gratuitamente à população que, juntos, atenderam a 14,4 mil pessoas, não somente no território de Jundiaí quanto em outros países. “Nestes quatro anos de existência, aproximadamente 70 cursos e workshops que fomentam a economia criativa foram apresentados à população. O modelo adotado serve de exemplo para várias cidades, que firmaram parcerias com Jundiaí para levar o conhecimento para suas populações. A partir de agora, todo esse conhecimento é compartilhado amplamente com a inovação das videoaulas. A formação e o conhecimento são essenciais para que a pessoa seja protagonista, empreenda e cresça. Jundiaí oferece gratuitamente conteúdos com esse objetivo”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado, que participou ao vivo, do Boletim TVTEC, realizado na tarde desta quinta-feira (25).

Prefeito Luiz Fernando Machado participa de live de comemoração da FTVTEC

Nova programação
De acordo com a superintendente da Fundação Escola TVTEC, Mônica Gropelo, além das videoaulas exibidas ao longo da programação com conteúdo voltado à capacitação nos eixos de Produção audiovisual, Mídias digitais, Empreendedorismo e Economia criativa, a novidade do canal é a transmissão de produções de ensino superior de todo o país, a partir da associação com a Associação Brasileira de Televisões Universitárias (ABTU). Este é um marco para a cidade. “A FTVTEC segue o caminho da Gestão do governo Luiz Fernando, com o propósito de ser um canal de formação e Educação para a população. A internacionalização também já é conquistada com a participação de pessoas de outros países como Espanha, EUA e Venezuela, nas formações oferecidas”, comenta a superintendente.

Em live na tarde desta quarta-feira (25), o presidente da Câmara, Faouaz Taha e o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, indicaram os pontos principais do serviço. Para o presidente da Câmara, o espaço é inovador e agrega conhecimento à comunidade. Já o gestor, ressaltou a importância da FTVTEC para o fomento à economia criativa, por meio da oferta de cursos e workshops gratuitos.

Para o gestor da Unidade de Gestão e Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), Thiago Maia, a FTVTEC é um diferencial. “A Fundação Escola TVTEC Jundiaí é a primeira escola pública municipal de mídias digitais, com cursos online e gratuitos voltados para toda a comunidade e ganha espaço, inclusive, em outras cidades, com a disseminação das plataformas e conteúdos educacionais. Jundiaí, mais uma vez, está na vanguarda”, avalia.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/25/r-6-mi-em-cursos-oferecidos-gratuitamente-a-populacao-pela-ftvtec/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original