Vacinação contra COVID-19 para adolescentes com comorbidades é motivo de alegria para famílias

Publicada em 27/08/2021 às 19:27

A sexta-feira (27) é especial para Caio Cremaschi Soares, 17 anos. Ele foi até a Nova UBS Jundiaí Mirim para receber a sua primeira dose de vacina contra a COVID-19. Acompanhado da mãe Juliana Cremaschi, o rapaz recebeu a primeira dose de vacina. “Estamos muito felizes. Essa vacina é esperada por todos. É a esperança”, comemorou a mãe. Ele foi um dos 1,2 mil adolescentes entre 12 a 17 anos que com comorbidades ou com deficiências que tiveram a aplicação agendada nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí.

“A vacinação para os adolescentes com comorbidades e ou deficiências alcançou o objetivo, pois, todas as doses oferecidas foram agendadas. Aqueles que fazem parte do grupo e por ventura não conseguiram se agendar terão nova oportunidade na próxima semana, quando será aberto novo agendamento para os grupos”, comenta a gerente da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

Caio Cremaschi foi acompanhado pela mãe, Juliana Cremaschi, para receber a primeira dose de vacina contra COVID-19

De acordo com dados do site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, Jundiaí já aplicou 464.396 doses de vacinas, sendo 314.122 doses em primeira ou dose únicas já aplicadas, representando 74% da população com ao menos a vacinação iniciada.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/27/vacinacao-contra-covid-19-para-adolescentes-com-comorbidades-e-motivo-de-alegria-para-familias/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original