Jovens da rede socioassistencial concluem formação de programa da empresa Siemens

Publicada em 31/08/2021 às 18:40

Foi realizada na tarde desta terça-feira (31) a cerimônia on-line de entrega de certificados dos 30 formandos do Formare, programa da empresa Siemens para o desenvolvimento e formação profissionais de jovens. Entre os formandos no curso de assistente Administrativo na Indústria, seis foram os selecionados pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) que concluíram os dez meses de formação.

O programa envolve aulas práticas e teóricas que conta com o gerenciamento da Fundação Siemens, suporte pedagógico da Franquia Social IOCHPE e educadores voluntários do quadro da própria empresa. Por conta da pandemia, as atividades iniciadas em outubro do ano passado foram realizadas de modo on-line.

Entre os formandos, alguns encerraram o curso contratados pela empresa. Uma delas é a Camila Nicolau dos Santos, de 19 anos, que soube do programa através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vista Alegre, onde já havia feito outro curso preparatório para o mercado de trabalho. Agora formada, a jovem moradora do Parque Centenário foi contratada pelo Programa de Desenvolvimento de Talentos e deve iniciar seu estágio ainda esta semana. “Iniciei também meus estudos universitários em Engenharia da Computação e ter participado do Formare foi decisivo na escolha da carreira. É muito difícil resumir tudo o que aprendemos, mas posso dizer que cresci muito, tanto profissionalmente quanto como ser humano. Na vida temos muitos degraus a subir e este foi um degrau fundamental para mim”.

Camila foi contratada pelo Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens e começa já esta semana

O general manager da Siemens Energy, André Clark, agradeceu e parabenizou os formandos. “Esta formatura está sendo realizada em um momento histórico, em que a sociedade irá demandar soluções em energia, mobilidade e saúde. Agradeço a todos vocês jovens e às suas famílias por terem confiado na Siemens e colocado o tempo de vocês à nossa disposição. O seu desenvolvimento é também a oportunidade de tornar a nossa empresa maior e mais diversa”.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, a gestora da UGADS, Maria Brant, ressaltou a seriedade da formação e agradeceu a participação e desempenho de todos os participantes. “Todos sabemos que além da Educação é necessário gerar oportunidades. Por isso, faço meus agradecimentos à Siemens, por terem olhado o perfil dos nossos jovens e terem garantido repertório para que eles pudessem chegar lá. Não é fácil ser jovem no mundo de hoje. Mas vocês deste grupo têm a responsabilidade de provar que vale a pena e de que são capazes de ocupar os espaços que hoje ocupam. Desejo a todos uma longa caminhada juntos”.

Também participaram da formatura on-line representantes da rede de empresas Siemens – Energy, Mobility e Healthineers –  e Fundação Siemens: os diretores executivos (CEO) Claudio Santos e Pablo Fava; a diretora financeira (CFO) Marisilvia Mattedi; a secretária executiva Bianca Talassi; as diretoras de Recursos Humanos, Caroline Zilinski e Sylmara Requena; as coordenadoras do Formare Lidiane Rodrigues e Lívia Viana; o gerente de serviços de Tecnologia da Informação, João Vasconcelos; o coordenador de Gestão de Qualidade, Emilio Junior; e o presidente da Fundação IOCHPE, Claudio dos Anjos.

Entrega de certificados de formatura foi feita de modo on-line

Mais Formare
A próxima turma do programa irá contar, além com os selecionados do público usuário da rede socioassistencial do Município, também com pessoas com deficiências físicas, por meio de parceria estendida do programa com a Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/31/jovens-da-rede-socioassistencial-concluem-formacao-de-programa-da-empresa-siemens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original