COVID-19: agendamentos para reforço a idosos e primeira dose para jovens de 13 e 14 anos começam nesta quarta-feira (08)

Publicada em 08/09/2021 às 04:35

A dose de reforço para idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose há mais de seis meses, além de primeira dose de jovens com 13 a 14 anos têm agendamentos escalonados a partir desta quarta-feira (08). A agenda é adotada para facilitar o acesso da população aos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí).

Cronograma:
Quarta-feira (08) às 17h: 14 anos
Quinta-feira (09) às 11h: 13 anos
Quinta-feira (09) às 17h: dose adicional para idosos 90 anos ou mais que receberam a segunda dose há mais de 6 meses
Sexta-feira (10) às 11h: dose adicional idosos 85 a 89 anos que receberam segunda dose a mais de 6 meses

As aplicações serão realizadas em UBSs, postos fixos ou drive-thru, conforme as opções adequadas aos públicos e que estarão disponíveis para a escolha no momento do agendamento.

Vacinação terá agendamento para terceira dose ou dose de reforço para idosos com 85 anos ou mais e adolescentes de 13 e 14 anos

Documentação

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, é essencial que os jovens se atentem à documentação. “Os adolescentes precisam fazer o registro dos dados no Vacina Já e realizar o agendamento no portal da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí. É recomendado que compareçam acompanhados pelos pais ou responsável acima de 18 anos”, comenta.

Os adolescentes devem apresentar CPF, documento com foto e comprovante de residência. Aqueles que não tenham o acompanhamento de um adulto poderão apresentar a declaração de assentimentos da vacinação, disponível para download no site da Prefeitura.

FAÇA O DOWNLOAD DA DECLARAÇÃO PARA VACINAÇÃO SEM ACOMPANHAMENTO DOS PAIS

Já os idosos, no dia da vacinação é importante que apresentem além do CPF, documento com foto e comprovante de residência e o comprovante de vacinação. Caso não tenha o comprovante de aplicação, o dado pode ser consultado no site da Prefeitura ou no momento da vacinação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/08/covid-19-agendamentos-para-reforco-a-idosos-e-primeira-dose-para-jovens-de-13-e-14-anos-comecam-nesta-quarta-feira-08/
Leia mais sobre