Jundiaiense é vice-campeã Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Atletismo
Publicada em 08/09/2021 às 13:26Jundiaí continua e destacando no esporte nacional. A atleta do Time Jundiaí de atletismo, Thaissa Gabrielle Santos Cunha conquistou o vice-campeonato brasileiro sub-23 na marcha atlética de 20km no último domingo. Ela completou a prova realizada em Bragança Paulista em 1h48min06seg (50 voltas), que valeu a medalha de prata para ela.
Thaissa Gabrielle ficou menos de um minuto atrás da vencedora, a atleta do Distrito Federal, Gabriela de Souza Muniz, que se tornou bicampeã da competição. O pódio foi completado com Bruna Batista de Oliveira, de Santa Catarina, que fechou a prova 53 segundos longe da atleta jundiaiense.

“Thaissa mostrou evolução no Campeonato Brasileiro, já que ano passado foi medalha de bronze na mesma distância. A evolução da atleta está sendo constante e planejada, e a dedicação da mesma em realizar os treinamentos a ela direcionados colaboram positivamente para tais conquistas. No Troféu Brasil, em junho, seu tempo foi de 1h53min e no domingo, apenas um mês e meio depois, fez sua melhor marca pessoal na prova que é especialista, concluindo com 1h48min6seg. Em nove meses ela conseguiu baixar o seu tempo em dez minutos”, explica o técnico Robson Mian.
Assessoria de Imprensa
-
04/10/2025
Bolão completa 72 anos como símbolo do esporte, cultura e lazer em Jundiaí
-
27/09/2025
Jogos+60 2025 reúnem 249 participantes em 16 modalidades esportivas em Jundiaí
-
26/09/2025
Edição 2025 dos Jogos+60 começa neste sábado em Jundiaí
-
24/09/2025
Prefeitura realiza 1ª Reunião Ordinária do Fundo de Apoio ao Esporte em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original