Comissão de Servidores é capacitada para participar da Reforma da Previdência Municipal

Publicada em 10/09/2021 às 20:18

Na tarde desta sexta-feira (10), em encontro realizado de forma híbrida (virtual e no auditório da DAE), os servidores integrantes da Comissão Extraordinária constituida para participar da reforma do regime próprio da previdência municipal e os membros do conselho deliberativo do Instituto da Previdência de Jundiaí (Iprejun), representante do Sindae e Sindserjun realizaram o primeiro encontro sobre o tema ‘Reforma da Previdência dos Servidores Públicos’. Na ocasião foram apresentadas as diretrizes estabelecidas pela Emenda Constitucional n° 103/2019, que indicam os pontos a serem reformados e a situação do regime municipal.

A apresentação ficou a cargo do consultor, especialista em regimes previdenciários, Edevaldo Fernandes da Silva, que foi contratado pela administração para assessorar o projeto de reforma e também pelos diretores do Iprejun, Cláudia George Musseli Cezar, João Carlos Figueiredo e Anita Carolina Lunardi Petrin.

Servidores e representantes de conselhos deliberativos participaram da apresentação, no auditório DAE

“O Iprejun figura entre os institutos de previdência mais bem conceituados do país. É nível 4 do Programa Pró-Gestão RPPS e é o único RPPS do Brasil com Nota ‘A’ em todas as categorias do indicador de Situação Previdenciária da Secretaria da Previdência. Motivos de orgulho para o trabalho desenvolvido e de incentivo para o desenvolvimento de um projeto sustentável e transparente”, enaltece a diretora Cláudia.

A alteração nos regimes de previdência próprios das cidades é uma necessidade legal, determinada a todos os entes federados. Em Jundiaí, o Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) é o gestor das aposentadorias e pensões dos servidores.

Para garantir a transparência do processo, a administração municipal, por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, criou um hotsite no seu portal de internet para divulgar o ‘pari passu’ do projeto de reforma da previdência dos servidores, as reuniões que estão sendo realizadas, além de informações importantes e legislações necessárias para o bom entendimento do que está sendo tratado em cada etapa do processo.

Os interessados podem acessar o link no site da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/10/comissao-de-servidores-e-capacitada-para-participar-da-reforma-da-previdencia-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original