FUMAS analisa projetos de revitalização para Condomínio dos Idosos

Publicada em 10/09/2021 às 16:25

A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) considera positivo o saldo de projetos executados no mês de agosto. Além de apresentação das iniciativas para as esferas Estadual e Federal, a fundação recebeu a visita do chefe de gabinete da Deputada Estadual, Leci Brandão, Roberto de Oliveira, para a apresentação de um novo projeto de revitalização do Condomínio dos Idosos, localizado no bairro Fazenda Grande.

Participaram da reunião, além do superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos (Tico), a representante do Departamento de Ação Social, Isabela Galdino, que monitora as ações de manutenção e atividades socioeducativas propostas, bem como a revitalização.

Apresentação de projeto foi feito por equipe da FUMAS para chefe de gabinete da deputada Leci Brandão

O novo projeto pretende contemplar a reforma de todas as casas, com uma padronização de estrutura. Segundo o superintendente, o principal benefício deste processo é melhorar as atividades produtivas na área, revitalizar as áreas habitacionais e de lazer, melhorar a qualidade de vida dos idosos e reutilizar as infraestruturas existentes, aumentando, assim, a coesão social e promovendo a sustentabilidade.

De acordo com a FUMAS, o Condomínio dos Idosos é uma experiência pioneira na cidade de Jundiaí e atende uma demanda com moradias, visando o resgate da dignidade e da autoestima das pessoas com 60 ou mais anos de idade, em regime de permissão, ou até quando tiverem capacidade para viver de forma independente. Visa assegurar ao idoso, alternativa de moradia digna, em virtude de grande parte de seu rendimento ser comprometido com aluguel residencial, fator que diminuiu as suas condições de ter um envelhecimento digno.

Assessoria da Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/10/fumas-analisa-projetos-de-revitalizacao-para-condominio-dos-idosos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original