COVID-19: Agendamento para adolescentes com 12 anos será aberto nesta terça-feira (14) e para 85+, na quarta-feira

Publicada em 13/09/2021 às 17:05

A Prefeitura de Jundiaí abrirá nos canais digitais do site e APP Jundiaí, o agendamento para aplicação da primeira dose de vacina contra a COVID-19 para adolescentes com 12 anos, nesta terça-feira (14) às 17h e para idosos com 85 anos ou mais para dose de reforço, na quarta-feira (15), às 11h. Nesta segunda, nova grade de doses para segunda aplicação foram recebidas pela cidade, num total de 3,8 mil doses.

De acordo com a enfermeira e gerente da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, além do agendamento para garantir dia e horário para aplicação da vacina, é essencial que os adolescentes façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. O processo agiliza o atendimento. “Os adolescentes, assim como os demais grupos, devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e, de preferência, comparecer acompanhado por um adulto responsável. Caso não seja possível, levar a declaração disponível no site da Prefeitura, assinada por um responsável”, comenta.

Adolescentes com 12 anos terão agendamento aberto na terça-feira (14), às 17h

Quem não possui o CPF pode fazer a solicitação pelo site dos Correios ou comparecer a uma agência de Correios, que a numeração sairá no mesmo momento.

Já os idosos, a documentação é relação de documentos é a mesma das duas primeiras doses: documento com foto, CPF e comprovante de residência no nome ou declaração de quem é o proprietário do imóvel. O atendimento será em sistema drive-thru, no Parque da Uva. Os idosos que não são acamados mas que não podem comparecer pelo drive, terão acesso na próxima semana, nas UBSs de referência, a partir de agendamento.

Os acamados estão sendo acionados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em que receberam as primeiras aplicações. A equipe agendará o dia e horário para a aplicação, que será feita na residência.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/13/covid-19-agendamento-para-adolescentes-com-12-anos-sera-aberto-nesta-terca-feira-14-e-para-85-na-quarta-feira/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original