Educação apresenta o trabalho da Escola Inovadora aos vereadores

Publicada em 13/09/2021 às 18:17

A Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, apresentou, na tarde desta segunda-feira (13), o trabalho da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e o programa Escola Inovadora, conceito implantado em Jundiaí pela gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, aos vereadores de Jundiaí. 

Acompanhada da equipe diretora da UGE, Vastí explicou que a Escola Inovadora é baseada em três pilares: ambiência escolar, formação de educadores e educação de qualidade, assim como as ações de desemparedamento, que preconizam as atividades ao ar livre. “Com esses três pontos, conseguimos perceber o quanto podemos ser mais inteligentes na organização dos espaços escolares, capacitar os educadores e atividades que garantam a educação de ótima qualidade para nossas crianças”, afirmou.

A gestora ainda explicou que a boa qualidade na Educação vem com oportunidades oferecidas, como a capacitação de profissionais dentro das suas áreas de atuação e esclareceu que todas as escolas municipais de Jundiaí são inovadoras. “É importante entender que todas as escolas de Jundiaí são inovadoras e não somente aquelas que receberam reformas. A Escola Inovadora é construída no dia a dia, por meio das ações da Educação. É tornar a aprendizagem significativa para as crianças, aprendizagem essa que pode acontecer em qualquer lugar e espaço e não apenas dentro da sala de aula”, declarou Vastí.

Durante a apresentação, ainda foi abordada a participação das crianças e educadores nos processos por meio da escuta, como acontece em obras que estão em andamento em cinco EMEBs, como também as aquisições previstas para 2022 como uniformes escolares, livros didáticos, dados patrocinados (conexão com internet) para professores e alunos do Ensino Fundamental, entre outros importantes itens para o desenvolvimento da educação na rede municipal de ensino.

Imagem mostra o plenário da Câmara Municipal de Jundiaí. há mesas de madeira, com detalhes em couro caramelo, há homens e mulheres sentados na cadeira. Mulher loira fala com o microfone e mãos, à frente dessas mesas.
Acima, cadeiras em marrom escuro, com pessoas sentadas com distanciamento.
Vereadores puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Unidade de Educação

Os vereadores que participaram das apresentações agradeceram a presença da equipe da UGE, elogiaram o trabalho e sanaram dúvidas referentes ao transporte escolar, assim como sugeriram que a unidade conte com equipe própria para serviços de manutenção nas unidades para metodologia de desemparedamento das escolas. 

Participaram os vereadores Adilson Roberto Pereira Junior, Daniel Lemos Dias Pereira, Edicarlos Vieira, Enivaldo Ramos de Freitas, Madson Henrique do Nascimento Santos, Márcio Pentecostes de Sousa, Rogério Ricardo da Silva e assessores representando os vereadores que não puderam comparecer.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/13/educacao-apresenta-o-trabalho-da-escola-inovadora-aos-vereadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original