COVID-19: Adolescentes de 12 a 17 anos terão nova agenda para vacinação

Publicada em 16/09/2021 às 17:27

Nesta sexta-feira (17), às 17h, nos canais digitais (site e APP Jundiaí) da Prefeitura de Jundiaí, será aberta nova agenda de vacinação em primeira dose para adolescentes entre 12 a 17 anos contra COVID-19. A aplicação será feita na segunda-feira em polos à escolha do usuário.

De acordo com a enfermeira e gerente da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, além do agendamento para garantir dia e horário para aplicação da vacina, é essencial que os adolescentes façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. O processo agiliza o atendimento.

Vacinação será feita na segunda-feira (20)

“Os adolescentes, assim como os demais grupos, devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e, de preferência, comparecer acompanhado por um adulto responsável. Caso não seja possível, levar a declaração disponível no site da Prefeitura, assinada por um responsável”, comenta.

Quem não possui o CPF pode fazer a solicitação pelo site dos Correios ou comparecer a uma agência de Correios, que a numeração sairá no mesmo momento.

Nova entrega
Nesta quinta-feira (16), as equipes da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) realizaram nova retirada de doses de vacinas contra COVID-19 para segunda aplicação para pessoas com 40 a 59 anos. Nesta 60ª Grade foram entreguem 7,5 mil doses de vacinas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/16/covid-19-adolescentes-de-12-a-17-anos-terao-nova-agenda-para-vacinacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original