Oficina preparatória para a Operação Estiagem está com as inscrições abertas
Publicada em 17/09/2021 às 13:06A Defesa Civil de Jundiaí, informa que estão abertas as inscrições para o Curso “ Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2021.” O curso é 100% on-line com carga horária de 12 horas. As inscrições poderão ser realizadas através do link: https://ead.defesacivil.sp.gov.br/ e deverá ser concluída até o dia 30/09/2021.
O treinamento é realizado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e explanará sobre temas de interesse para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando aos participantes a utilizarem as ferramentas existentes, como: legislação aplicada à proteção e defesa civil e de meio ambiente, orientações sobre a Operação Corta Fogo, o uso de aeronaves no combate a incêndios em coberturas vegetais, funcionamento dos sistemas de alertas e ferramentas de monitoramento meteorológico.
Àqueles que concluírem o curso, com o aproveitamento mínimo exigido, será fornecido Certificado de Conclusão, cuja cópia deverá ser encaminhada à Defesa Civil, através do e-mail defesacivil@jundiai.sp.gov.br para registro e arquivo da Defesa Civil Municipal.
“A Defesa Civil de Jundiaí reforça que o curso é aberto a todas pessoas que tenham interesse e se cadastrem, e que as informações passadas no curso são de grande importância e de relevância, o que torna importante que o maior número de pessoas realizem o curso”, comenta o coronel e Coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, João Osório Gimenez Germano.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-0666, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Assessoria de Imprensa
-
10/06/2026
Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva e temperaturas mais baixas em Jundiaí -
03/06/2026
Frio ganha força em Jundiaí e mínima pode chegar a 9°C nos próximos dias -
26/05/2026
Em 26 dias, maio de 2026 já é 91,18% mais chuvoso que todo o mês de maio de 2025 -
22/05/2026
Fim de semana será de tempo instável em Jundiaí. Defesa Civil alerta para a possibilidade de ventos fortes no período da noite