Alunos da Educação de Jovens e Adultos aprendem Matemática e Ciências no Varejão Noturno

Publicada em 21/09/2021 às 14:23

As aulas em espaços abertos, ao ar livre, em espaços públicos, preconizadas pelo desemparedamento da Escola Inovadora são realizadas com todos os estudantes da rede municipal de ensino, inclusive com os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos “Prof. Dr. André Franco Montoro” (Cmeja), que participaram de uma aula diferente, realizada no Varejão Noturno, onde aprenderam sobre Matemática e Ciências.

A atividade foi realizada pelos professores das duas disciplinas e a proposta foi montar um cardápio, para duas pessoas, com valor de R$ 30,00, compondo pratos com no mínimo quatro cores diferentes, de acordo com os nutrientes apresentados em sala de aula.

Foto é em feira, em frente a uma barraca de frutas, mulher está com caderno em uma das mãos e caneta na outra, com a qual aponta para placa com preços.
Estudantes foram ao Varejão Noturno para aula de desemparedamento

A estudante Gisele Luzia Donadel conta sobre a experiência. “A aula foi muito interessante, além de estarmos em atividade externa, pudemos tirar nossas dúvidas com o professor e ainda aprimorar tanto na matemática quanto na biologia. Essa aula agregou muito na minha aprendizagem, saber se é vendido por quilo, dúzia, unidade, calcular porcentagem, o valor atribuído, como fazer um cardápio para duas pessoas, uma refeição com cores. Eu amei essa atividade”, declarou a aluna. 

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, lembra que o desemparedamento da escola é promovido com todas as idades. “A experiência que passa pelo corpo, jamais é esquecida. Essa é mais uma atividade da Escola Inovadora, que vai fixar o conteúdo na memória dos nossos estudantes. Todas as idades são beneficiadas com a educação de boa qualidade em Jundiaí”, afirma. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/21/alunos-da-educacao-de-jovens-e-adultos-aprendem-matematica-e-ciencias-no-varejao-noturno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original