Equipe da educação inclusiva participa de encontro sobre a transição de alunos da rede municipal para a estadual

Publicada em 22/09/2021 às 18:33

Em continuidade aos trabalhos para a transição de estudantes da educação inclusiva da rede municipal para a estadual de ensino, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (22), reunião com a equipe gestora do Departamento de Educação Inclusiva (DEIN) e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) com a supervisão da Educação Inclusiva do Estado, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot.

A iniciativa visa a aproximação, o diálogo e a harmonia dos profissionais da educação inclusiva da rede municipal com a rede estadual. “São ações necessárias para atendimento do estudante e de toda a família, para conhecimento do apoio e dos serviços que eles terão a partir do 6º ano na rede estadual, respeitando a especificidade de cada caso”, afirma a professora do AEE da Prefeitura de Jundiaí, Luciana Carvalho.

sala com cadeiras azuis, com pessoas sentadas de maneira intercalada
Encontros visam trazer mais tranquilidade aos pais na transição da rede municipal para a estadual

Segundo Karina Verardo, Diretora do DEIN, esta ação é parte de um planejamento que tem por finalidade a aproximação e a troca de informações pontuais sobre os estudantes que serão recebidos no próximo ano pela rede estadual. Faz parte deste planejamento ações que envolvem os professores do AEE das duas redes e as famílias dos estudantes com deficiências.

“Reconhecendo a insegurança dos familiares, ocasionadas pela mudança de segmento, a nossa ideia é fazer essa transição com segurança e qualidade, transparecendo os serviços da Secretaria Estadual de Educação, para maior conhecimento; e assim tranquilizando-os”, afirma a Supervisora da Educação Especial, Marcela Copelli Tamassia.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, fala sobre as reuniões que têm acontecido neste ano. “A Unidade de Gestão de Educação procurou a Diretoria Regional de Ensino para estabelecer as relações entre alunos e familiares que, no próximo ano, estarão na rede estadual e também para entender, tanto o trabalho que será feito na sequência como continuidade educacional, tanto quanto para que a equipe do estado entenda as ações do município para cada criança com deficiência na rede municipal. Os momentos de interação entre a UGE e Diretoria de Ensino têm sido frutíferos e certamente isso se concretizará em ações voltadas para o bem-estar e aprendizagem das crianças”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/22/equipe-da-educacao-inclusiva-participa-de-encontro-sobre-a-transicao-de-alunos-da-rede-municipal-para-a-estadual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original