Escola Inovadora: alunos aprendem sobre gêneros textuais enquanto produzem bolo
Publicada em 24/09/2021 às 18:06Os alunos da EMEB Marly De Marco Mendes Pereira aprenderam sobre o gênero textual receita, enquanto faziam o passo a passo de um bolo de banana. A professora Lígia Souza está trabalhando com as crianças do programa “Estudo é Tudo”, com experiências que envolvem o que é cultivado na horta da escola. Prática pedagógica que faz parte do desemparedamento da Escola Inovadora.
O objetivo da atividade, na área de Língua Portuguesa, foi ensinar a forma escrita e a produção de uma receita. As crianças realizam diversas atividades sobre todos os gêneros textuais e complementam os estudos com atividades práticas e em contato com a natureza. A professora Lígia Souza conta que a intenção foi também aproveitar o que é produzido na horta da escola, uma maneira de mostrar aos alunos sobre a origem dos alimentos.
Vestidos com touca e avental, dividindo as funções para colocarem a mão na massa, os alunos aprovaram e se divertiram com a atividade. “Quando a professora falou que faríamos a receita do bolo de banana, fiquei muito feliz, estávamos estudando sobre ela numa lição”, contou, empolgada, a aluna Maria Luiza Cavalcante Silva.
A ação atende à proposta de desemparedamento da escola, dentro do “Estudo é Tudo”, e despertou muito o interesse dos alunos. “Esse programa veio para atender as crianças do 3° ao 5° ano com defasagem de aprendizagem e que ainda não completaram o ciclo de alfabetização, com atividades escritas e leituras”, explica a Andrea Gimenes Ferreira, Supervisora Escolar.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original