Espetáculo gratuito no Polytheama faz um passeio pelas músicas regionais do Brasil

Publicada em 26/09/2021 às 09:05

O espetáculo do programa “Música & Histórias” desta quinta-feira (30), às 19h30, no Teatro Polytheama irá fazer um passeio pelas músicas regionais do Brasil. Com entrada franca, a apresentação intitulada “Música Regional” é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e irá contemplar, através da música e de performances teatrais e de dança, a rica diversidade de ritmos, melodias, harmonias e histórias de diversos cantos do país.

A apresentação será feita de forma híbrida. Para acompanhar presencialmente, respeitando os limites de ocupação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura, serão disponibilizados 638 ingressos, sendo até dois por pessoa, distribuídos na bilheteria do Teatro Polytheama, a partir desta terça-feira (28), das 10h às 20h, ou pela plataforma Sympla. Quem preferir poderá acompanhar o espetáculo também pela internet, nos canais oficiais da Cultura no Facebook e do YouTube.

Este é o segundo espetáculo da programação do Música & Histórias, que foi lançado pela UGC em agosto deste ano para aproximar o público e os artistas da cidade, que ganham um novo espaço para divulgar seu trabalho.

Teatro com luzes apagadas, com iluminação sobre palco com artistas de música e telão, com silhuetas do público na plateia
Proposta da programação do “Música & Histórias” é criar um novo espaço de divulgação para os artistas da cidade

Música Regional
A abertura do espetáculo ficará por conta da Danzaria Estúdio de Dança, que irá apresentar duas coreografias. “Desconstrução”, coreografia de Marina Cremonesi, terá a apresentação da bailarina Rayane Pomílio, e expõe a dinâmica das redes sociais da falsa sensação de se estar rodeado de pessoas e de que as vidas são perfeitas. A trilha sonora traz uma versão moderna e atual de Tiago Iorc do clássico de Chico Buarque.

Já a coreografia “Baião” traz como trilha sonora “Baião” e “Asa branca”, de Luiz Gonzaga, e apresenta a diversidade cultural da região Nordeste e a leveza e alegria como forma de esperança para dias tão difíceis. Asa branca, muito conhecida na região, “bateu asas do sertão” devido à seca e à escassez, mas promete voltar trazendo esperança e fé para dias melhores. A apresentação tem coreografia de Juliana Falsarella e Marina Cremonesi, e performances de Giovana Miki, Isabela Cereser, Lara Possani, Luiz Henrique Pacheco, Marina Sandoval, Rafaela Beraldo, Rayane Pomilio e Weslen Podanowski.

Na sequência, o público irá acompanhar as interpretações musicais de Dô de Carvalho, Emily Pessoto, Felipe Vellasco, João Pedro e Renato Lanza de clássicos de artistas famosos como Ary Barroso, Geraldo Roca, Luiz Gonzaga e Pinduca.

Entre uma canção e outra, a noite contará ainda com as performances e interpretações de Cláudio Albuquerque, Karol Dylong e Gustavo Costa.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Performance de dança, com bailarinos perfilados sobre palco, agachados sobre os joelhos, e com as cabeças olhando para o lado
Abertura fica por conta das coreografias do Danzaria Estúdio de Dança

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/26/espetaculo-gratuito-no-polytheama-faz-um-passeio-pelas-musicas-regionais-do-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original