Procon Móvel atende população durante Semana Nacional do Idoso

Publicada em 29/09/2021 às 11:52

A programação de Jundiaí da Semana Nacional do Idoso oferece atendimento pelo Procon Móvel à população interessada e, nesta quarta (29) e quinta-feira (30), das 9h às 15h, estará na praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, ao lado da Igreja Matriz. Na última terça (28), os idosos puderam tirar suas dúvidas no veículo estruturado para acompanhamento de forma descentralizada das ações do Procon.

Veículo permite atendimento descentralizado para a população que precisa do Procon

E a procura foi grande pelos idosos que passavam pelo Centro da cidade e aproveitaram para conversar e tirar suas dúvidas sobre diversos temas, como empréstimos consignados, dúvidas a respeito de aparelhos eletrônicos com problemas, pagamentos, orientações necessárias para contratação de serviços de seguro, contas de celular, compras que não foram entregues dentro do prazo, utilização de seguro de equipamentos eletrônico, etc. 

Ilcemar Gustavo Bardi da Fonseca, do Procon Jundiaí, e a diretora de cidadania Valéria Tavares Alcântara orientaram os consumidores a respeito das dúvidas e direitos de cidadania dos idosos. Casos mais específicos foram acolhidos e os consumidores idosos já saíram com o horário agendado para atendimento no Procon. Também foram dadas orientações sanitárias de utilização de álcool gel e distanciamento social.

Durante os trabalhos foi entregue à população o novo Código de Proteção e Defesa do Consumidor, elaborado pelo Procon com a atualização em 2021.  

Confira AQUI a programação completa da Semana Nacional do Idoso.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/29/procon-movel-atende-populacao-durante-semana-nacional-do-idoso/