Público “viaja” pelo Brasil em noite de música, teatro e dança no Polytheama

Publicada em 01/10/2021 às 18:09

O público estava com saudade de cantar, bater palmas, assobiar e até dançar, e os ingressos disponibilizados gratuitamente foram todos retirados. Isso mostra que o “Música & Histórias” é uma ação já consolidada e que as pessoas estavam com vontade de participar dos eventos culturais da nossa cidade e prestigiar nossos artistas”. Assim comentou o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ao final do espetáculo “Música Regional”, apresentado na noite dessa quinta-feira (30), no teatro Polytheama, reunindo músicos, atores e bailarinos.

A abertura da noite ficou a cargo da Danzaria Estúdio de Dança com a apresentação da bailarina Rayane Pomílio com a coreografia “Desconstrução”, uma criação da coreógrafa Marina Cremonesi. Na sequência, os bailarinos Giovana Miki, Isabela Cereser, Lara Possani, Luiz Henrique Pacheco, Marina Sandoval, Rafaela Beraldo, Rayane Pomílio e Weslen Podanowski, apresentaram a coreografia “Baião”, das coreógrafas Juliana Falsarella e Marina Cremonesi. As duas coreografias conseguiram entusiasmar o público, sendo bastante aplaudidas.

Bailarinos usando máscaras e roupas coloridas, iluminados, em performance com silhueta de público sentado em teatro escuro
A abertura da noite ficou a cargo da Danzaria Estúdio de Dança com a apresentação da

Com textos mesclados sobre as cinco regiões do Brasil, utilizando-se de expressões características do povo brasileiro, ressaltando a diversidade de costumes, enaltecendo a importância da cultura brasileira e do movimento cultural de Jundiaí, os atores Cláudio Albuquerque, Karol Dylong e Gustavo Costa apresentaram suas performances.

Mas o público “viajou” pelo Brasil, com as músicas do repertório da noite, sucessos de Ary Barroso, Adoniran Barbosa, Geraldo Roca, Luiz Gonzaga, Pinduca e outros, apresentados pelos músicos Dô de Carvalho, Emily Pessoto, Felipe Vellasco, João Pedro e Renato Lanza. A interação dos músicos com a plateia foi total e em músicas como “Vermelho”, “ Aquarela do Brasil”, “Asa Branca” e “Trem das Onze” (essa última com direito a bis e público em pé) o Polytheama se transformou num grande coral.

A apresentação contou também com tradução simultânea de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com as intérpretes Fabiana Magoga e Caroline Gonçalves, e foi transmitida ao vivo pela internet pelos canais oficiais da Cultura no Facebook e Youtube, onde segue disponível para o público.

Palco de teatro iluminado, com artistas em performance com teclado, violão, bateria e outros instrumentos
Repertório da noite foi o responsável por fazer o público viajar pelo Brasil

Música e Histórias
Lançada em agosto, quando da reabertura do teatro Polytheama ao público e para marcar o mês do Patrimônio em Jundiaí, a ação “Música & Histórias” é promovida mensalmente pela UGC por meio do Departamento de Cultura, e tem por objetivo aproximar o público dos artistas da cidade, ao mesmo tempo em que músicos, atores e bailarinos poderão divulgar o seu trabalho.

De acordo com o diretor de Cultura, João Carlos de Luca, a proposta de reunir artistas que muitas vezes nunca se apresentaram juntos tem sido surpreendente. Para ele, as duas apresentações já realizadas reforçam o grande potencial artístico da cidade. “A interação do público com o espetáculo foi muito grande. O formato agradou e agora nosso trabalho já é pensar na próxima apresentação, o tema a ser proposto, os músicos que convidaremos, os atores e bailarinos. Mas certamente teremos um grande espetáculo em outubro”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Assista ao espetáculo “Musica & Histórias – Música Regional”:


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/01/publico-viaja-pelo-brasil-em-noite-de-musica-teatro-e-danca-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original