Comissão de Servidores se reúne para conhecer estudos da reforma do regime previdenciário municipal
Publicada em 08/10/2021 às 09:48Representantes da Unidade de Governo e Finanças e do Iprejun (Instituto de Previdência do Município de Jundiaí) apresentaram os estudos e simulações que irão embasar a reforma do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) para a Comissão Extraordinária de Servidores que representa os funcionários públicos de todos os órgãos da administração municipal, na tarde desta quinta-feira (07). O evento ocorreu no auditório da DAE/SA.
A UGGF criou um site para que os servidores possam acompanhar todos os passos da reforma.
“Trouxemos aqui todas as hipóteses previstas na Emenda Constitucional 103/2019, que determina a reforma dos regimes próprios de Previdência de todo o país, para discutir com os servidores de forma transparente. E mostramos a capacidade e os limites do Orçamento do município para abrigar a reforma. Não vamos nos afastar dos valores que conduzem a Administração Municipal, que são a sustentabilidade, a previsibilidade, a responsabilidade fiscal, a segurança e a oferta de serviços de qualidade para a população. É preciso levar em conta o cenário econômico e a sustentabilidade das finanças públicas e do sistema de aposentadorias do município. Precisamos avançar nessa discussão de maneira sóbria e olhar para os resultados de longo prazo”, declarou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, durante a apresentação, que também contou com explanações detalhadas desses cenários feitas pela diretora do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças do Iprejun, Cláudia Georgia Mosseli César, e pelo gestor adjunto de Finanças, José Roberto Rizzotti, além do consultor especialista em regimes previdenciários, Edevaldo Fernandes da Silva.
Foram apresentados dados sobre o atual RPPS, a Legislação e as normativas locais e diferentes simulações de cálculos levando em conta o impacto econômico e financeiro no RPPS e no Orçamento do Município. “O que buscamos é um equilíbrio financeiro e atuarial, com um estoque de recursos suficiente para pagar compromissos a longo prazo”, afirmou Cláudia.
Os próximos passos, como consta no cronograma dos trabalho, incluem uma reunião com os vereadores na semana que vem, apresentando os impactos das propostas. E na semana do dia 18 está prevista a realização de uma audiência pública sobre a proposta da reforma do regime previdenciário municipal.
Todas as etapas dos trabalhos e apresentações podem ser consultadas AQUI.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
31/12/2024
Censo Previdenciário do IPREJUN começa dia 2 de janeiro
-
02/12/2024
Censo Previdenciário do IPREJUN será iniciado em janeiro
-
17/12/2023
IPREJUN celebra 31 anos da Previdência Municipal com concerto para segurados
-
12/12/2023
31 anos da Previdência Municipal: retirada de ingressos no IPREJUN termina nesta sexta (15)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original