Dal Santo e Complexo Fepasa têm cinema ao ar livre gratuito nesta semana

Publicada em 17/10/2021 às 10:00

Jundiaí recebe, a partir desta segunda-feira (18), o Cine Rodas, projeto cultural itinerante que transmite gratuitamente filmes e desenhos infantojuvenis ao ar livre. A atividade gratuita é uma realização do Programa de Ação Cultural (ProAC), com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura.

Até o domingo (24), o público poderá conferir o cinema aberto, instalado em uma carreta com mais de 20 metros. Entre esta segunda (18) e a quinta (21), a carreta estará estacionada no complexo esportivo Francisco Dal Santo, localizado na rua Cica, 1345, vila Rami. Já entre a sexta-feira (22) e o domingo (24), ela ficará no Complexo Fepasa, localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760 – Centro.

As sessões ficaram assim definidas: das 17h30 às 19h30 serão feitas as apresentações de curtas e animações; e das 19h30 às 21h serão as apresentações de longas para toda a família. Todos os filmes que serão apresentados durante a temporada também poderão ser conferidos no site.

Carreta estacionada em praça, com imagem de filme aparecendo em sua lateral, com pessoas sentadas em bancos, olhando para a imagem projetada
Participantes serão acomodados em cadeiras, com distanciamento de 1,5 metro entre elas

De acordo com os produtores serão disponibilizadas no máximo 80 cadeiras com 1,5 metro de distanciamento entre elas. Toda a entrada e saída será controlada pelos produtores locais que estarão a postos para direcionar os visitantes.

Caso a sessão tenha mais de 80 interessados, serão distribuídos senhas e ingressos para a próxima sessão, evitando aglomerações. Toda a equipe de operação foi treinada para promover a prevenção e o distanciamento do público. Após cada sessão as cadeiras serão higienizadas e desinfetadas. Além de totem de álcool gel disponível e aferição de temperatura, as atividades cumprirão também as normas estabelecidas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

Mais Cine Rodas
Além das sessões de cinema e de desenhos, as crianças e jovens poderão participar gratuitamente de atividade interativa e educacional, num workshop de “stop motion”, das 10h às 17h, em que os participantes irão criar seus próprios filmes, usando diferentes personagens. Para esta atividade, é necessário agendamento prévio.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/17/dal-santo-e-complexo-fepasa-tem-cinema-ao-ar-livre-gratuito-nesta-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original