Educação orienta sobre o retorno presencial dos alunos

Publicada em 18/10/2021 às 15:43

Após o anúncio da Secretaria de Educação do Estado sobre o retorno obrigatório dos alunos para as aulas presenciais, a Unidade de Gestão de Educação informa e orienta que, até o fim do mês de outubro, será mantido o distanciamento de um metro entre pessoas nas unidades escolares.

“Até o fim deste mês não haverá alteração nas escolas da rede municipal de ensino e será mantido o que está em prática até o momento. Já estávamos com 90% da adesão dos alunos em aulas presenciais”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

A partir de 3 novembro, não haverá mais a necessidade do distanciamento de um metro entre pessoas e a participação dos alunos de maneira presencial passará a ser obrigatória, conforme orientação do Governo do Estado. “As crianças que precisam continuar com as aulas remotas, por questões de saúde, devem apresentar atestado médico”, lembra a gestora.

Os protocolos de segurança sanitária como higienização dos espaços, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscara individual para crianças a partir da Educação Infantil II são mantidos. As unidades priorizam o desemparedamento da escola, com atividades realizadas em espaços abertos, ao ar livre e em contato com a natureza.

A partir de 3 de novembro aulas presenciais serão obrigatórias

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/18/educacao-orienta-sobre-o-retorno-presencial-dos-alunos/
Leia mais sobre