CIEMPI promove encontro com professores do Sesi

Publicada em 25/10/2021 às 16:53

Com o objetivo de apresentar o Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisa da Infância (CIEMPI), a Unidade de Gestão de Educação promoveu o 1º Encontro On-line com professores do Sesi Jundiaí para mostrar os três principais eixos de trabalho: Formação Permanente, Educação Patrimonial e Memória, Extensão e Pesquisa.

O encontro foi em continuidade à visita realizada pela instituição em abril e contou com uma apresentação do trabalho realizado pelo Centro. “O CIEMPI dialoga, cada vez mais, com a sociedade jundiaiense, estimulando o pensar nas infâncias e como pode, de modo colaborativo, em conjunto com os profissionais, dialogar e refletir novas formas de fazer a escola, possibilitando a aprendizagem das crianças”, comenta a supervisora escolar, Cleane Aparecida dos Santos. 

A coordenadora pedagógica do Sesi, Patrícia Caires Colucci, explica que a proposta pedagógica e referencial curricular do Sesi já traz a questão do protagonismo do aluno na aprendizagem, por meio da pesquisa e exploração do meio. “Nós já tínhamos a prática de usar alguns espaços públicos, mas fazíamos a visita pelo conteúdo a ser trabalhado no material didático. A parceria com o CIEMPI vai agregar porque a equipe docente vai estar mais preparada para as visitas com os alunos”, afirmou.

Imagem mostra tela de computador com reunião on-line. A tela está dividida entre os participantes da reunião.
Encontro com educadores do Sesi contou com troca de experiências

Após a apresentação, os professores foram convidados a escolher os processos formativos oferecidos pelo CIEMPI, de acordo com as necessidades que encontram na escola em que atuam. “A partir da indicação dos participantes, será montada uma nova agenda com as formações de interesse para o grupo”, afirma a diretora do Departamento de Formação, Sílvia Magalhães.

O CIEMPI é o primeiro Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas e da Infância do Brasil. O Centro é ligado ao Departamento de Formação, da Unidade de Gestão de Educação, e trabalha a formação permanente para agregar novos conhecimentos e olhares aos educadores.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/25/ciempi-promove-encontro-com-professores-do-sesi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original