Equipe da Prefeitura de Teresina e do Estado do Piauí conhecem ações do programa Cidade das Crianças em Jundiaí

Publicada em 27/10/2021 às 18:47

Uma equipe formada por membros da Prefeitura de Teresina e da Secretaria Estadual de Educação do Piauí estiveram em Jundiaí, na manhã desta quarta-feira (27), para conhecer as boas práticas que envolvem o programa Cidade das Crianças. Ela foi recebida pelo gestor de Cultura, Marcelo Peroni, e pela diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Barbosa Angelini. Jundiaí integra a Rede Mundial Cidade das Crianças e o programa Urban95.

Marcelo Peroni (xadrez) acompanha comitiva do Piauí pelo Mundo das Crianças

“Esta visita técnica é para que possamos ver na prática a aplicação dessas ações e como podemos replicar na nossa cidade e ter melhorias de espaços públicos, mobilidade e outros serviços voltados para a infância”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Teresina, João Henrique Sousa.

A equipe piauiense pôde conhecer o trabalho desenvolvido em Jundiaí, como a inclusão do programa Cidade das Crianças no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e a instituição de um Comitê das Crianças com 24 membros e poder deliberativo. A recepção ocorreu no Mundo das Crianças, onde a equipe passou por seus diferentes espaços, como a Casa da Árvore e o foguete.

“Gostamos muito do que vimos aqui. Nessa viagem, temos a oportunidade de aprender com um sistema de educação que já vem dando certo, e nosso objetivo é fazer com que esse método seja inspiração para o desenvolvimento de melhorias dentro do nosso município” conclui Kárita Allen, Secretária Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão.

Os visitantes também foram levados a conhecer a futura Fábrica das Infâncias Japy, que será sede do Comitê das Crianças, e o Bosquinho do Bonfiglioli. Também estiveram presentes à visita técnica o secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, a diretora de Ensino da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, Maria José Mendes Neta, e a gerente de Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, Marília Aragão.

Na Casa da Árvore do Mundo das Crianças, visitantes conheceram detalhes dos programa Cidade das Crianças

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/27/equipe-da-prefeitura-de-teresina-e-do-estado-do-piaui-conhecem-acoes-do-programa-cidade-das-criancas-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original