Campeãs no esporte e na vida tratam da importância da atividade física para a prevenção ao câncer de mama
Publicada em 28/10/2021 às 14:58Como parte da programação da Prefeitura para o Outubro Rosa 2021, foi realizada na noite dessa quarta-feira (27) a live especial “Campeãs no Esporte e na Vida”, pelas Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e de Promoção da Saúde (UGPS). A abertura ficou por conta da apresentação em tecido acrobático com a artista Marcela Ávila, contratada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que apresentou a coreografia “Freedom” (liberdade).
Para o gestor da UGEL, Luís Claudio Tarallo, a proposta da Unidade para a campanha foi de despertar nas mulheres que frequentam as atividades nos centros esportivos e unidades de apoio, bem como nas atletas da cidade e mulheres em geral, a importância da prevenção do câncer de mama no âmbito da prevenção primária, em que a prática da atividade física ganha destaque e proporciona melhor qualidade de vida.
A transmissão, que segue disponível para audiência, foi feita pelos canais do Facebook do TIME Jundiaí e da Cultura, além dos canais da TVTEC na NET, Facebook e YouTube.
A mediação foi da educadora física da UGEL Marisa Bianco, que conduziu as perguntas para as convidadas da noite: a ginecologista da UGPS Érika Pádua; a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo; a médica Solange Sanches, oncologista do A.C. Camargo; e Renata Arap, educadora física, do projeto Recomece.
Durante o encontro on-line, o público teve a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pela Saúde na cidade, na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Também conheceu o trabalho da UGEL na conscientização dos frequentadores das diversas atividades nos centros esportivos e a importância da prática regular de atividade física.
Ainda nesta live, foram apresentados os depoimentos das convidadas Monica Gropelo e Renata Arap, que passaram pelo câncer de mama e que utilizaram a atividade física como uma ferramenta de motivação e fortalecimento para o enfrentamento da doença. Tratou-se também da importância de a mulher passar com regularidade por consultas médicas, realização de exames, o autoexame e, principalmente, a conscientização de que o câncer de mama, quando diagnosticado precocemente, tem cura.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
19/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada para pessoas a partir dos 12 anos dos grupos prioritários
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
17/12/2024
Organização Pan-Americana de Saúde entrega prêmio APF Forte para Jundiaí
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
Baixe as fotos desta notícia na resolução original