Outubro Rosa: assistidas do CAPS são orientadas em evento especial

Publicada em 28/10/2021 às 17:09

De forma lúdica, com filmes, brincadeiras e um bate-papo, cerca de 30 mulheres que frequentam o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Sem Fronteiras foram conscientizadas, nesta quinta-feira (28), sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A iniciativa integra as ações realizadas pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) dentro da campanha do Outubro Rosa.

“Estamos tratando de um tema tão importante, mas de forma mais leve, com atividades diferenciadas, para que as nossas assistidas absorvam melhor a informação e busquem a atenção básica para as consultas e principalmente para o exame de mamografia. Esse é um mês importante em que chamamos a atenção para os cuidados preventivos. O câncer de mama, se descoberto no início, tem grandes chances de cura”, destacou a enfermeira Adriana Caron, uma das responsáveis pela ação.

As assistidas participaram de um bate-papo e foram orientadas a realizar o exame de mamografia


Desde o início do mês, a Prefeitura de Jundiaí tem realizado diversas ações para alertar sobre a temática. O município também ampliou a oferta de exames de mamografia em 33% para mulheres com mais de 40 anos. O exame é feito por meio de agendamento prévio no Hospital Universitário (HU) e na AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa), e a própria paciente pode manifestar interesse em fazer a mamografia na Unidade Básica de Saúde (UBS), conversando com médico ou enfermeiro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/28/outubro-rosa-assistidas-do-caps-sao-orientadas-em-evento-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original