Distrito Turístico será lançado no dia 29 com protocolos sanitários

Publicada em 08/11/2021 às 17:29

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Luiz Fernando Machado participou de reunião para alinhamento da apresentação do Distrito Turístico Serra Azul, que tem lançamento confirmado para o dia 29 de novembro, no Wet’n Wild, em Itupeva. O evento, organizado pelas Prefeituras de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, Wet n’Wild e Complexo Serra Azul, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, seguirá todos os protocolos de segurança sanitária.

 “Trata-se de uma iniciativa de relevância nacional, daí a importância de o processo de planejamento ser feito com total seriedade, desde a apresentação, para garantir a segurança de todos. O Distrito Turístico é um marco histórico para o Brasil, um projeto que trará impactos positivos para o turismo, a cultura e a economia”, disse Luiz Fernando. 

Imagem mostra homem com cabelos, barba e cavanhaque pretos. Ela está usando camisa social azul e gesticula enquanto fala e olha para uma câmera e televisão. Ele está em reunião on-line.
Luiz Fernando salienta que o Distrito Turístico terá impacto positivo para a região

Para o lançamento, serão seguidas a Resolução do Estado de São Paulo 166, de 4 de novembro de 2021. “Será necessária a apresentação do comprovante de vacinação completa ou teste PCR com no máximo 48 horas de antecedência ou de antígeno com 24 horas de antecedência para quem não está com o esquema vacinal completo”, comenta a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, órgão ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, Marcela Moro. 

O Distrito Turístico Serra Azul abrangerá os municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, com 41 km² de extensão. A partir de investimento da iniciativa privada, será concebida a construção de rede hoteleira e novos atrativos, o que ampliará as atividades econômicas associadas ao turismo, geração de renda e de empregos e fomento de parcerias entre as iniciativas públicas e privadas, voltadas à promoção do turismo estadual.

Participaram da reunião o prefeito de Itupeva ,Marcão Marchi, e o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, os prefeitos de Vinhedo, Dario Pacheco, de Louveira, Estanislau Steck, representantes dos departamentos de turismo e, da iniciativa privada, o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci e o representante do complexo Serra Azul, Cesar Federmann.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/08/distrito-turistico-sera-lancado-no-dia-29-com-protocolos-sanitarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original