TVTEC Jundiaí retoma cursos presenciais e forma primeira turma de fotografia

Publicada em 11/11/2021 às 14:08

Aferir temperatura, manter o uso da máscara facial, verificar a carteira de vacinação, disponibilizar álcool gel e manter o distanciamento físico. Com todos os protocolos de segurança sendo respeitados, a TVTEC Jundiaí retomou suas aulas presenciais na noite de quarta-feira (10). “Acompanho os cursos da fundação há muitos anos. Estava muito segura e ansiosa em retornar”, conta a aluna Flavia de Almeida Gomes, de 43 anos, dona de uma confecção de uniformes e participante do curso de Fotografia com o Celular para Negócio

Esta foi a primeira aula presencial realizada na TVTEC Jundiaí após um hiato de 20 meses devido à pandemia do Coronavírus. Nesse período, apenas cursos on-line foram oferecidos. E não foram poucos, entre 2020 e 2021, a Fundação Escola ofereceu mais de 320 cursos e workshops on-line para brasileiros de diversas cidades e estados, além de residentes de outros países na Europa, América do Norte e América do Sul. 

Com os números de contágio e internados pelo Covid-19 regredindo, as ofertas pelas aulas com alunos presentes nas dependências do Complexo Argos serão mais frequentes. “Houve um pedido dos alunos para esse retorno. Preparamos as salas e agora temos confiança em oferecer cursos com a qualidade e segurança que a população espera”, afirma a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo.

Cursos são oferecidos gratuitamente para a população

Mão na massa

“Essa retomada está sendo tão importante para o aluno quanto para o professor, pois uma boa aula se faz com a troca de experiência”, é o que observa a professora do curso, Grace Sanches, que também ministrou aulas virtuais e vê esse retorno como um recomeço até na forma de ensino. O conteúdo foi aplicado em duas partes, com a teoria e a prática demonstradas nas salas da TVTEC. 

Quem veio de outro município para se capacitar e desenvolver melhor seu trabalho foi Rafael Alexandre da Silva, morador de Itupeva, que recentemente decidiu se profissionalizar no ramo da fotografia. “Eu vim pelo ensino prático, o curso on-line é bom, mas no prático você absorve melhor o conteúdo e vim para a TVTEC buscar um olhar técnico e clínico sobre a fotografia”, comenta.

Para consultar o calendário de novos cursos presenciais e on-line, os interessados devem acompanhar o site e seguir as redes sociais da TVTEC Jundiaí e TVTEC Cursos.

Aulas presenciais foram retomadas, no Complexo Argos

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/11/tvtec-jundiai-retoma-cursos-presenciais-e-forma-primeira-turma-de-fotografia/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original