Crianças têm aula sobre o funcionamento da Prefeitura

Publicada em 12/11/2021 às 14:13

Divididos em duas turmas, 90 alunos da Emeb Glória da Silva Rocha Genovese aprenderam um pouco sobre como funciona uma prefeitura. A aula, dada pelo gestor adjunto de Governo, Jones Martins, ocorreu justamente no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (12). As crianças, entre 10 e 11 anos, aprenderam a relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, exemplos de políticas públicas, arrecadação de impostos e estrutura organizacional.

“É muito importante que os mais novos compreendam a importância que a gestão pública municipal exerce e o impacto em suas vidas. As crianças são multiplicadoras da boa informação”, afirma Martins. “E chama a atenção o interesse, com muitas perguntas pertinentes e desafiadoras feitas após a aula.”

Gestor adjunto de Governo, Jones Martins, ensina crianças e tira dúvidas sobre o funcionamento da Prefeitura

A professora Renata Longui, à frente da primeira turma participante, descreveu a aula como excelente e lembrou que ela vai ao encontro dos conteúdos de História e Geografia propostos em sala de aula. “Aqui eles estão aprendendo enquanto tocam a realidade, vendo de dentro”, declarou. “E Jundiaí possui uma estrutura muito boa, o que ajuda ainda mais na aplicação de uma aula como essa.”

Um dos assuntos abordados pelas crianças foi a presença feminina na política. “Hoje, depois dessa aula, eu percebi que faltam mulheres na política”, declarou Lorena Moretti, de dez anos. “Deu vontade de ser prefeita.” Já Pedro de Lucena, de 11 anos, gostou bastante do prédio do Paço Municipal e de sua estrutura. “Nunca tinha entrado aqui. Aprendi muito.”

Também participaram da aula com os estudantes o vereador Adriano Santana dos Santos, o assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen da Silva, e o diretor de Planejamento e Governança, Fernando Luis Polo.

Lorena e Pedro gostaram da aula e da estrutura do Paço Municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/12/criancas-tem-aula-sobre-o-funcionamento-da-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original