Prefeito recebe família destaque no BMX

Publicada em 17/11/2021 às 17:44

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta quarta-feira (17) os irmãos Luca e as gêmeas Isa e Lara Grigoletto Micheli, que fizeram bonito no último Campeonato Brasileiro de BMX. O trio saiu com a medalha no peito do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021, representando o Time Jundiaí. Os irmãos treinam na pista Multiuso da Prefeitura de Jundiaí localizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá.

Luca Grigoletto conquistou o campeonato brasileiro de BMX Racing 2021, na categoria Boys 13 anos e está perto, faltando duas etapas, de conquistar também o Campeonato Paulista da modalidade. Na júnior feminino, Lara Grigoletto ficou em terceiro lugar seguida pela sua irmã Isa que conquistou a quarta melhor colocação brasileira em sua categoria. As duas têm 18 anos – Lara também está próxima de conquistar o Paulista da categoria.

“Foi uma competição muito complicada, mas consegui fazer meu melhor e conquistar o título. Estou bem feliz com o resultado e de ter representado Jundiaí”, conta ele que tem no currículo um título paulista, um vice pan-americano e uma terceira colocação latino-americana.

Luca começou na modalidade aos cinco anos e serviu de inspiração para as irmãs. “Começamos a treinar por causa dele. Depois vieram as competições e nos apaixonamos”, conta Lara. “Foi muito emocionante ver nossa família no pódio”, explica Isa. Os três estavam acompanhados dos pais Gonzaga Micheli e Paula Grigoletto Micheli.

Visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no Paço Municipal

Para o prefeito Luiz Fernando Machado o investimento no esporte vale a pena. “O esporte é um elemento transformador e a família Grigoleto é um exemplo disso na nossa cidade. Além de esportistas, eles têm valores bem definidos de família. O investimento na pista do Siqueira Neto tem dado bons frutos”.

O vice-prefeito Gustavo Martinelli valorizou a conquista dos irmãos. “Eles levaram o nome de Jundiaí e representaram muito bem nossa cidade. É muito legal saber que eles treinam na nossa pista e isso mostra que investir no esporte dá resultado.”

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, entregou um diploma de congratulação aos atletas do Time Jundiaí.

O gestor gestor-adjunto da UGEL, Marcelo Nitsch, afirmou que os três servem de exemplo para os atletas do Time Jundiaí. “Apesar de jovens, eles são espelho para as crianças que começam na modalidade.

O educador esportivo Edmílson de Souza Lima (Deda), responsável pelo ciclismo do Time Jundiaí e o técnico Silas Marcelo Rodrigues, o Marreta, acompanharam a visita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/17/prefeito-recebe-familia-destaque-no-bmx/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original