Apresentações e oficinas do 32º Encontro de Corais podem ser acompanhadas nas redes sociais da Cultura
Publicada em 29/11/2021 às 16:53Quem não acompanhou as apresentações e oficinas gratuitas do 32º Encontro de Corais 2021 tem todo o conteúdo disponível para acesso gratuito no site do festival e nos canais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Facebook e YouTube.
Até o momento, somadas, as atrações do festival já contam com mais de 1.300 visualizações. Realizado nesse sábado (27) e domingo (28), o Encontro de Corais este ano contou com programação on-line, com a transmissão de vídeos produzidos por 50 grupos inscritos, de Municípios do interior e da capital, além de outros quatro Estados (Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro), além de grupos de Jundiaí. O Coral Municipal de Jundiaí (adulto) e o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, corpos artísticos ligados à UGC, abriram, respectivamente, as apresentações no sábado e domingo, com “Canta, canta mais”, de Roberto Sion, e “Viva a Música”, de Lilu Aguiar.
A programação trouxe também duas oficinas. Uma voltada para regentes, com a oficineira Regina Kinjo, sobre os desafios do Canto Coral na pandemia e pós-pandemia, e outra para coralistas, sobre o entendimento do ritmo através do corpo, com o oficineiro Daniel Reginato.
“De modo acordado com os principais regentes da cidade, optamos por realizar mais este ano o Encontro de Corais neste formato on-line, entendendo que ainda são necessárias cautela e atenção. Mas o momento é sim de alegria, pois a adesão dos grupos, jundiaienses e de fora, demonstra intercâmbio entre o trabalho desenvolvido, e a adesão do público é uma prova do apreço a esta linguagem artística tão importante”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.
As atrações contaram ainda com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Todas as informações e vídeos das atrações do 32º Encontro de Corais podem ser consultadas no site do festival.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original