Apresentações e oficinas do 32º Encontro de Corais podem ser acompanhadas nas redes sociais da Cultura

Publicada em 29/11/2021 às 16:53

Quem não acompanhou as apresentações e oficinas gratuitas do 32º Encontro de Corais 2021 tem todo o conteúdo disponível para acesso gratuito no site do festival e nos canais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Facebook e YouTube.

Até o momento, somadas, as atrações do festival já contam com mais de 1.300 visualizações. Realizado nesse sábado (27) e domingo (28), o Encontro de Corais este ano contou com programação on-line, com a transmissão de vídeos produzidos por 50 grupos inscritos, de Municípios do interior e da capital, além de outros quatro Estados (Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro), além de grupos de Jundiaí. O Coral Municipal de Jundiaí (adulto) e o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, corpos artísticos ligados à UGC, abriram, respectivamente, as apresentações no sábado e domingo, com “Canta, canta mais”, de Roberto Sion, e “Viva a Música”, de Lilu Aguiar.

Atividades on-line seguem disponíveis para consulta no site do festival e nas redes sociais da Cultura

A programação trouxe também duas oficinas. Uma voltada para regentes, com a oficineira Regina Kinjo, sobre os desafios do Canto Coral na pandemia e pós-pandemia, e outra para coralistas, sobre o entendimento do ritmo através do corpo, com o oficineiro Daniel Reginato.

“De modo acordado com os principais regentes da cidade, optamos por realizar mais este ano o Encontro de Corais neste formato on-line, entendendo que ainda são necessárias cautela e atenção. Mas o momento é sim de alegria, pois a adesão dos grupos, jundiaienses e de fora, demonstra intercâmbio entre o trabalho desenvolvido, e a adesão do público é uma prova do apreço a esta linguagem artística tão importante”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

As atrações contaram ainda com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Todas as informações e vídeos das atrações do 32º Encontro de Corais podem ser consultadas no site do festival.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/29/apresentacoes-e-oficinas-do-32o-encontro-de-corais-podem-ser-acompanhadas-nas-redes-sociais-da-cultura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original